Chega de passar pano pro Pablo!

Olá nação tricolor.

Me lembro bem no final de 2018, quando o São Paulo fechou a sua contratação mais cara da história, vencendo a concorrência de Palmeiras e Flamengo, e anunciou Pablo junto ao Athletico-PR. Eu fiquei bastante empolgado, pois o Pablo tinha sido um dos melhores centroavantes da temporada, junto com Pedro (Fluminense) e Gabigol (Santos).

Mas agora, em 2021, posso dizer pra vocês: Pablo é o pior centroavante titular da história recente do SPFC. Eu não consigo me lembrar de ninguém pior que ele. Caso você, que está lendo esse texto, se lembre de algum nome pior, escreva nos comentários!

Pablo é um cara que pouco agrega no jogo. Muitas vezes parece que o time está com um jogador a menos quando está com ele em campo. Trata-se de um jogador que é presa fácil para os zagueiros, que não assusta e incomoda em nada a defesa adversária, que não consegue fazer um pivô de qualidade e trabalhar a bola, e que perde gols feitos praticamente em todos os jogos!

Pablo ainda é questionado no SPFC — Foto: Getty Images

Mas uma coisa que me incomoda, é aquela clássica passada de pano que muitos jornalistas, setoristas e influenciadores dão para o jogador. A principal de todas, é quando dizem que “Pablo não é essa pereba toda que pintam”, ou quando falam que “é útil para o elenco”.

Eu concordo, pode ser útil para o elenco, porém, foi pra isso que gastamos 30 milhões de reais? Pra contratar um cara apenas pra ser útil e compor o elenco? Sinceramente, vamos fazer uma reflexão: em quais times da série A Pablo jogaria como titular, com sinceridade? Até o centroavante da Chapecoense, atual lanterna do campeonato, Anselmo Ramon, é mais matador e entrega mais que o Pablo!

Já era uma tragédia anunciada jogar com o Pablo num jogo decisivo de Libertadores. Se perguntar para 10 torcedores, 15 vão responder que não confiam no atacante, e que a diretoria devia trazer alguém. Falta de aviso, não foi! Após 2016, quando não contrataram ninguém e fomos para o jogo decisivo de semi-final de Libertadores sem um substituto à altura de PH Ganso, tendo que jogar com Ytalo improvisado, eu realmente esperava uma postura diferente dessa nova gestão, mas infelizmente me enganei. Ou mudamos esse cenário, ou vamos ter mais decepções ao longo do ano.

Saudações!

Imagem: Getty Images

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.