Nas últimas semanas, o Presidente do São Paulo, Julio Casares, não tem se manifestado nas redes sociais, ao menos de forma mais incisiva. As poucas aparições ocorrem de forma protocolar.
Porém, o mandatário do Tricolor foi entrevistado pela TV Gazeta em uma pizzaria do Tatuapé, na Zona Leste da cidade, onde estava acompanhado de algumas pessoas em uma ação social. Durante a conversa, alguns pontos importantes foram discutidos.
Casares foi perguntado sobre as mudanças no elenco ao final da temporada: “Com a Comissão Técnica, com o planejamento da diretoria, imaginamos um elenco que possa mesclar o atual com entradas e saídas (de jogadores), o que é normal. Mas, dos onze (titulares), nas onze posições titulares, o São Paulo estará atento a oportunidades de mercado.”
Também houve o questionamento sobre a saída de Hernán Crespo do comando técnico e a chegada imediata de Rogério Ceni: “Crespo é um grande técnico, e nós o escolhemos com muita técnica, avaliação. Mas, infelizmente, como ele mesmo transmitiu, estava com dificuldades. E nós esperamos o tempo possível para evitar este tipo de saída. Mas, foi inevitável. E nós não correríamos o risco de sair o Crespo e ter um interino nos jogos decisivos.”
Outro ponto abordado foi a renovação automática de Pablo até dezembro de 2023, negando que tenha havido pressão para a não entrada do jogador no clássico contra o Corinthians: “O São Paulo dá condições para a Comissão Técnica. Mas, a escalação do time, a substituição, deve ser feita pela Comissão Técnica. O profissionalismo requer dessa forma. Essa é uma questão técnica, que deve ser exercida pelo técnico.”
A entrevista foi rápida, o que fez com que outros temas relevantes não fossem abordados, como a decisão do Conselho de Ética em não afastar membros do clube que são réus por corrupção em investigação em andamento no Ministério Público de São Paulo, as polêmicas envolvendo valores de contratos de patrocínio e a lentidão para avaliação do projeto de transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), como clube-empresa.
Caio Felix
caiofelixjornalista@outlook.com