Casares anuncia renovação com Alisson e explica casos de Rafinha e Luiz Gustavo

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

 

O presidente Julio Casares conversou com Edu Affonso, da ESPN Brasil, e fez revelações sobre renovações mirando a temporada de 2025. Contou os casos de Alisson, Luiz Gustavo e Rafinha.

Uma delas foi confirmar a renovação de contrato com o Alisson que vivia uma grande fase, cotado até mesmo para seleção, mas sofreu uma grave lesão e só retorna durante 2025.

Em primeira mão à ESPN: nós vamos reformar o contrato do Alisson. É um garoto que mesmo com essa contusão séria, e está em uma recuperação muito boa, vamos em breve anunciar a renovação”, revelou o Casares para a ESPN Brasil.

O Alisson tem contrato somente até o fim de 2024, já renovaria automaticamente para recuperação total da lesão. Mas Casares garantiu que não é só isso, deve fazer um vinculo maior com o meio-campista de 31 anos.

Em relação aos experientes Rafinha, 38 anos, e Luiz Gustavo, 37 anos, que tem contrato até o fim de 2024, ressaltou: “Queremos que o Luiz Gustavo continue e o Rafinha também. Mas é uma análise também muito pessoal do atleta”, e complementou: “São jogadores muito profissionais, que têm comprometimento com a parte física, mental. Vai depender mais deles. A satisfação da diretoria é plena para renovar”.

O Rafinha já ressaltou que iria parar até mesmo antes de 2024, mas permaneceu devido a Libertadores e sua liderança, o fico é complicado. E o Luiz Gustavo deixou em aberto para ver como estaria fisicamente, também se estaria jogando pelo clube, o que tem acontecido.

Talvez faça com um jogador mais um ano, seis meses, depende muito. Mas são jogadores que deixam qualidade técnica em campo, com muita liderança. A importância do Rafinha, do Luiz Gustavo, do Calleri, do Lucas, que voltou para a seleção, olha que satisfação. Voltamos até a servir jogadores para a seleção”, disse Julio Casares.

O São Paulo já começou tratativas pensando em 2025, afinal já estamos em setembro e resgata mentalidade de diretorias vencedoras. Quando atletas já tinham tudo definido antes do fim da temporada, e até mesmo reforços chegavam antes. Por isso, a gestão Casares trabalha no elenco mirando 2025, inclusive, um lateral-esquerdo ainda é alvo!

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.