Na primeira partida do São Paulo em 2019, Jardine testou todos os jogadores que foram relacionado pra pré-temporada do clube, que está sendo nos Estados Unidos, na cidade de Orlando. Carlinhos Neves e Jardine tem como objetivo de testar o elenco todo e minimizar riscos de lesões.
O preparador físico Carlinhos Neves comentou sobre esse planejamento de força todos os jogadores do elenco logo de cara na pré temporada
“Otimizamos o tempo, aproveitando qualquer minuto para os jogadores entrarem em forma, num equilíbrio muscular e metabólico. Aos poucos, a questão tática vai sendo implementada, porque já temos jogos internacionais e, em seguida, o Paulistão”, falou Carlinhos.
No sábado (12), o São Paulo enfrenta o Ajax pela Flórida Cup, e no dia 19 de janeiro enfrenta o Mirassol pelo Campeonato Paulista. No dia 6 de fevereiro o elenco de André Jardine tem seu primeiro jogo na Libertadores, contra o Talleres.
Carlinhos fala que gostaria de um tempo maior pra preparar o São Paulo, mas a nossa realidade é de pouco tempo pra deixar o elenco em forma e o preparador físico fala que esta vendo evolução
“Claro que gostaríamos de ter um tempo maior, quem sabe umas três semanas, um mês. Mas há muitos anos não é a nossa realidade. E por isso vamos criando mecanismos, métodos… É possível observar uma evolução”, acrescentou o preparador.
O preparador físico também falou da adaptação dos jogadores, e principalmente dos que foram contratado recentemente
” Hoje, de maneira geral, está globalizada a maneira de treinar. O Ajax está treinando do nosso lado e é possível observar isso. E os jogadores se adaptam rapidamente. Com todos os departamentos trabalhando de forma integrada, nesse curto espaço de tempo, podemos trabalhar bem”, concluiu Carlinhos Neves.