Caíque segue Shaylon e é emprestado para o Bahia, só que polivalente estará no time B da equipe baiana

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Depois do empréstimo do Shaylon, foi a vez de São Paulo e Bahia acertarem mais uma negociação, a ida do polivalente Caíque para o clube baiano por empréstimo de seis meses. Caíque contém contrato com o São Paulo até o meio de 2022, renovou recentemente com o clube são-paulino.

Caíque, 20 anos, lateral-esquerdo de origem, surgiu muito bem no sub-15 e depois manteve no sub-17, jogando pela seleção brasileira de base, no sub-20 começou a atuar mais avançado, na ponta, também se destacou, marcou 27 gols em 79 jogos, em 2018 subiu para o profissional, entrou durante algumas partidas, cerca de 8 jogos, mas não teve sequência. No segundo semestre chegou a atuar pelo sub-20 e Aspirantes, voltando as raízes na lateral, ainda foi campeão da Supercopa sub-20 e do Brasileirão de Aspirantes.

Diferente do meia, Caíque irá para um projeto do Time B criado pelo Bahia, atletas jovens que terão espaço no começo do Campeonato Estadual, enquanto o profissional estará focado na Copa Nordeste, portanto os atletas que renderam do Time B terão oportunidade no profissional, caso contrário disputarão o torneio de Aspirantes, ou no caso do Caíque, retorna para o Morumbi.

Os atletas da equipe B, em sua maioria, são atletas que participaram do projeto do Sub-23 do ano passado, com mais uma ou outra contratação pontual, como por exemplo o Caíque, que é um lateral que joga também na frente, que está vindo do São Paulo para participar do Campeonato Baiano, ir ganhando espaço aos poucos, num empréstimo de seis meses, quase que totalmente custeado pelo São Paulo, com opção de compra do Bahia”, disse o diretor Diego Cerri.

Em outra época, o São Paulo emprestou o atacante João Paulo para o Bahia, e ele atuou pela equipe sub-20 do time, inclusive na final da Copa do Brasil sub-20 contra o Tricolor Paulista, marcou dois gols, mas depois teve espaço no profissional. Recentemente o São Paulo emprestou o lateral-esquerdo Matheus Reis para o clube baiano.

CONFIRA ⇒ Acompanhe a ‘Sessão Emprestados’ que atualizamos jogo a jogo dos emprestados

O diretor Diego Cerri citou Shaylon em outro trecho da entrevista para explicar a montagem do elenco baiano: “Uma mescla entre jogadores jovens, caso do Artur, o próprio Shaylon, que está aqui com a gente e faltam alguns detalhes do contrato, o Iago, Mateus, com jogadores mais experientes, casos de Rogério e Guilherme”.

Lembrando que na negociação do goleiro Jean no início de 2018, especulou-se a ida de dois jogadores são-paulinos para o clube baiano na negociação, naquela ocasião nenhum atleta interessou o Tricolor Baiano, em 2019 essa dupla seguiu para Salvador, sem a informação do motivo ter sido negociação anterior, mas é provável…

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.