Buscando se manter no G4, São Paulo enfrenta Paulistano no Ginásio do Morumbi

Georginho de Paula e Yago Mateus jogaram juntos no Paulistano. FOTO: REPRODUÇÃO/LNB

Após ser derrotado pelo SESI Franca na última segunda-feira (27), o São Paulo volta ás quadras nessa sexta-feita (31) para enfrentar o Paulistano, no Ginásio do Morumbi. O embate entre as duas equipes tem história. O CA Paulistano foi um dos fundadores do tricolor. A partida terá início ás 20h00 e irá contar com transmissão do DAZN. A entrada é gratuita pelo Portão 13.

ÚLTIMA PARTIDA:

Jogando em casa, o São Paulo mediu forças com o vice-líder SESI Franca. Com muitos altos e baixos durante a partida, o tricolor teve um bom desempenho ofensivo, mas sofreu com muitos erros, principalmente defensivos. A equipe francana é detentora de muita qualidade nos dois lados da quadra e aproveitou as chances que o time são-paulino desperdiçou. Os comandados de Cláudio Mortari até lutou, encostou diversas vezes no placar, mas não conseguiu sustentar a vantagem tirada e viu o Franca crescer e garantir uma vitória dentro do Morumbi.

O ADVERSÁRIO:

No primeiro turno, o São Paulo enfrentou o Paulistano fora de casa, e em um duelo que contou até com prorrogação, o tricolor se saiu vitorioso após grande partida de Georginho e cia. Na ocasião, o time do Morumbi triunfou por 98 a 92.

Mesmo com um bom elenco, a equipe da capital paulista não faz um bom NBB, tendo apenas uma campanha razoável até aqui. Em 17 jogos, são 9 vitórias e 8 derrotas, amargando a nona colocação na classificação. Jogando fora de casa o desempenho é favorável. O Paulistano conquistou 4 triunfos em 6 partidas jogando longe de seu domínio.

A equipe de Régis Marrelli é uma mescla de jovens e veteranos. Os principais destaques do Paulistano são o armador Yago, que tem médias de 16,6 pontos e 5,6 assistências e o estrangeiro Gelvis Solano, que anota 13,2 pontos de média. Além deles, Coleman, Dikembe, Eddy e Vitão assumem o protagonismo de uma equipe que preza bastante pelo coletivo.

O Paulistano vem colecionando péssimos resultados recentemente. Nos últimos 5 jogos a equipe venceu apenas 1, contra o Botafogo e foi derrotada por Rio Claro, São Paulo, Pato Basquete e Franca.

O JOGO:

O São Paulo é favorito, tem melhor campanha na competição e conta com o apoio de sua torcida, mesmo que a campanha no Morumbi não seja vantajosa, apenas 5 vitórias em 10 jogos. O Paulistano pode surpreender e tem elenco para isso, é uma equipe com boas peças que podem colocar fogo no jogo, como já citado em tópicos acima. A expectativa é de uma partida disputada até os minutos finais, com dois times parelhos.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: São Paulo x Paulistano

Local: Ginásio do Morumbi, Morumbi (SP)

Data e horário: 31 de janeiro, 20h00 (horário de Brasília).

Transmissão: DAZN

PROVÁVEIS TITULARES:

São Paulo: Georginho de Paula, Léo Meindl, Shamell Stallworth, Jefferson William e Murilo Becker. Técnico: Cláudio Mortari.

Paulistano: Yago Mateus, Gelvis Solano, Eddy, Vitão e Maique. Técnico: Régis Marrelli.

Diego Marcondes

17 anos. Amante de basquete e são-paulino. Um dos percusores do Arremesso Tricolor. Também colaboro em Jumper Brasil e BasCast Brasil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.