O empate contra a Ferroviária em casa e a mudança de local da partida contra o Palmeiras não foram as únicas notícias preocupantes para o torcedor são-paulino, o terceiro amarelo do zagueiro Bruno Alves também foi algo lamentado pela torcida tricolor…
Titular em 10 dos 12 jogos do São Paulo em 2019, Bruno Alves será desfalque no próximo sábado (16) na partida entre São Paulo e Palmeiras na 11ª rodada do Paulistão 2019, o motivo foi o terceiro amarelo recebido no jogo contra a Ferroviária.
Pendurado, Bruno Alves cometeu uma falta no início do segundo tempo e recebeu o terceiro amarelo, com isso está fora do clássico, o que pode fazer Mancini mudar o esquema de três zagueiros…
Sem Bruno Alves, Mancini terá os já titulares Arboleda e Anderson Martins, além deles os jovens Lucas Kal e Rodrigo que estão sendo opção nos jogos, ainda os volantes Jucilei e Willian Farias que já fizeram a função na frente da defesa, Jucilei chegou a treinar como um terceiro zagueiro recentemente e pode ser a opção no clássico.
Com apenas 28 minutos de jogo contra a Ferroviária, Mancini optou por sacar Anderson Martins e colocar Helinho, trocando o esquema tático do São Paulo, o técnico interino falou sobre a tática e possível mudança durante a semana: “Lógico que tenho uma semana até o próximo jogo, vamos pensar com calma. O bom é que temos duas oportunidades e duas formas de jogar. A gente pode ser ofensivo usando laterais e pode ser também ofensivo usando alas. A invenção do 3-5-2 é para que o time seja mais ofensivo. Ainda não está decidido, ao longo da semana vamos decidir.”