Por Emily Rodrigues
São Paulo faz 4×0 no Audax e se mantém na zona de classificação
Faltam apenas 5 rodadas para o fim da fase de classificação do Campeonato Brasileiro Feminino. Por isso, o São Paulo precisa garantir pontos para confirmar sua passagem para a próxima fase e conseguir confrontos, teoricamente, mais fáceis.
Tendo isso em vista, o time enfrentou o Audax em casa, nesta quarta (23), fez uma bela atuação e assegurou os 3 pontos. Agora, o tricolor está na sexta colocação e aguarda as outras partidas da rodada, para saber em qual posição irá ficar.
O jogo
Para poupar as jogadoras que tinham acabado de voltar da seleção e testar novas peças, a equipe entrou em campo com algumas alterações. Entre elas, estavam Emily e Rafa, jogadoras da base, que foram titulares no time principal pela primeira vez, e um dos destaques da partida. Além delas, Glaucia e Giovanna estavam em um dia inspirado.
O começo do primeiro tempo foi bastante disputado, o São Paulo armava e criava as principais oportunidades, enquanto o time de Osasco contra-atacava e contava com falhas de posicionamento e erros de passe para levar perigo ao gol são paulino.
A primeira oportunidade do tricolor aconteceu aos 2 minutos, Natane cobrou falta que bateu na trave, e passou à direita do gol. Pouco depois, aos 9 minutos, Emily abriu para Giovanna, que cruzou para Glaucia matar no peito e abrir o placar.
O time dominava as ações do jogo, quando aos 20 minutos, Rafa lançou para Thais Regina, que estava bem posicionada para cabecear para o fundo das redes.
Mesmo cometendo alguns deslizes no posicionamento, o time do Morumbi ainda era superior na partida, a zaga sempre se recuperava a tempo de não ceder chances para a outra equipe, e as jogadoras da frente criavam oportunidades para ampliar o placar.
Foi assim que Glaucia passou em profundidade para Giovana, que saiu bem colocada e sofreu um pênalti. A camisa 9 bateu e marcou o seu segundo.
Quando voltou para a última etapa, a atacante, que já tinha feito dois gols, não perdeu tempo e fez mais um. Aos 5 minutos, Giovanna cobrou falta rapidamente e Glaucia chutou colocado, do meio do campo, para fechar o placar.
Após isso, a equipe ficou um pouco menos objetiva no ataque, mas com a defesa compacta. Ainda dominava o jogo, porém pecava no último passe, e quando acertava, não finalizava tão bem.
Escalação
Thais H; Roberta, Thais R, Gislaine, Natane; Rafa, Andressa, Giovana, Mylla, Emily ; Glaucia.