Belmonte revela que encaminhou renovação de joias que são alvo da Europa

Reprodução

 

O diretor de futebol, Carlos Belmonte, participou do podcast do Arquibancada Tricolor, e por lá vários temas foram abordados. Um dos destaques na entrevista foi o encaminhamento da renovação com a dupla de joias de Cotia, William Gomes e Henrique Carmo.

O William por coincidência também é do Pitombeira. Então a gente já está tocando a negociação, está bem avançada, acho que em breve a gente anuncia. A ideia é fazer por quatro anos. Mas está bem avançado, a relação é boa e a coisa está andando muito bem. O Henrique é a mesma situação, mas a gente só pode assinar em novembro. Porque é quando ele faz 18 anos, para a gente assinar um novo contrato com ele. Mas também já estamos em negociação e vai dar certo, são duas joias que a gente acredita que, ao longo das próximas temporadas, vão nos ajudar muito”, revelo Carlos Belmonte.

Aos 18 anos, William Gomes é tido como umas das principais joias de Cotia, e está na equipe profissional desde a reta final de 2023. Tem sete partidas pelo time profissional, quatro nesta temporada. Mas perdeu um pouco espaço neste ano, ainda que esteja junto com o time.

O seu parceiro de sucesso no sub-17, Henrique Carmo, foi relacionado em partidas do time profissional, mas ainda não fez sua estreia. Outro atleta que é tido como uma das principais promessas da geração do Tricolor.

A dupla é alvo de clubes da Europa que já sondaram situação, e por isso o São Paulo corre para renovar, assim aumentando a multa mais ainda. Em março de 2023, William Gomes assinou seu primeiro contrato profissional com o clube, e a multa está na casa de R$ 440 milhões, contrato até fevereiro de 2026. Enquanto Henrique Carmo que é monitorado pelo Bayern de Munique, está em cerca de R$260 milhões e contrato até o fim de 2025.

Com dificuldade em renovar suas peças das categorias de base, a diretoria corre contra o tempo para renovar com os nomes sem sofrer como tem sido com Welington e Juan.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.