Belmonte nega procura por goleiro, vinda do Turíbio e explica salário dos reforços

Depois de uma segunda-feira (30) agitada, foi a vez da terça (31) ser de entrevistas do diretor de futebol Carlos Belmonte. Ou seja, participou de live no Canal do Nicola, e em seguida para Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, ambas no YouTube.

Entre diversos assuntos abordados, desde os reforços, situações salariais, relação com Crespo, e muito mais…

Análise do elenco e estrutura

Com chegadas de reforços, o diretor avaliou elenco: “Temos 3 clubes a frente do São Paulo em questão de elenco no meu ver: Flamengo, Atlético Mineiro e Palmeiras, até por uma questão de ter pessoas ajudando esses clubes financeiramente. Mas vejo o São Paulo hoje com um elenco melhor do que encontramos.”

Assunto do momento é atraso das estruturas no clube, Belmonte citou ’20 anos atrasado’ em relação aos equipamentos do REFFIS. Mas relatou que trabalham para melhorias.

Turíbio Leite não volta

Informação do Juca Kfouri era da volta do Turíbio Leite a fisiologia do clube, mas Belmonte negou e explicou: “Não é verdade que o Turíbio está voltando (fisiologista), até porque nosso chefe hoje é o filho dele. O Turíbio faz parte de um grupo de profissionais que está nos ajudando a estruturar e melhorar o Reffis.”

Sobre a busca por goleiro

Especulou-se goleiros no Morumbi, Belmonte desmentiu busca: “A chance agora de trazer um goleiro agora é zero. Confiamos no Volpi”!

Falou também sobre Jean: “Nenhuma chance do Jean voltar. Não é aceitável no São Paulo o que ele fez [com a ex-esposa].”

Chega de reforços?

Belmonte revelou: Se eu pensar em trazer mais alguém, vou ser preso pelo financeiro. Passo pelo corredor e eles querem me pegar”. Ou seja, revelou que não busca mais reforços no momento, nem goleiro ou zagueiro… 

Sobre propostas para saídas, informou que não recebeu proposta para Igor Gomes, Luan e outras joias…

Crespo e o sucessor

O diretor de futebol revelou que conversa com Crespo dura cerca de duas horas, sendo que o treinador argentino fala 1h58, e o restante fica com o outro… Mas claro, tudo descontraído!

Sobre o treinador, complementou: Crespo gosta do que faz, gosta do São Paulo, gosta de estar aqui. Nosso relacionamento com ele é o melhor possível. Estamos felizes com ele. Não existe nenhum ruído sobre pensar em trocar o Crespo. Queremos ele com a gente.”

Prevendo o futuro, Belmonte citou que Alex é o potencial sucessor para a saída do Crespo no futuro: “Se Crespo sair [daqui 2 anos], Alex é o próximo técnico do São Paulo.”

Defendeu Scout

A contratação do Rigoni foi indicação da comissão técnica, mas Belmonte citou: “Criticam o nosso scout. De onde acham que veio o nome do Rigoni?”

Caso Daniel Alves

“Tivemos reunião terça-feira com o staff do Daniel Alves e ficamos de apresentar em breve uma proposta para pagar a dívida. Se for bom para o Daniel, ótimo. Se não houver acordo e tivermos que liberar o Daniel, tudo bem também.”

Rendimento do reforço Orejuela e rescisão com Calazans

Um dos reforços ‘badalados’ na temporada, não correspondeu e Belmonte foi sincero: “Não estamos satisfeitos com o rendimento do Orejuela e cobramos (no bom sentido), pois sabemos que ele pode render mais. Ele é muito tímido, mas estamos conversando e temos expectativa que pouco a pouco ele ganhe seu espaço.”

Outro assunto foi sobre Marquinhos Calazans, e o diretor revelou que estão em processos de rescindir contrato do atacante.

Salários em dia e os reforços

Segundo Belmonte, os salários estão em dia no clube. Entretanto, tem um atraso nos direitos de imagens, e também em pagamentos de 2020…

O dirigente fez uma revelação sobre salários de Calleri e Neves:

Belmonte defendeu basquete e falou sobre atleta olímpica

Ex-diretor de esportes do clube, Belmonte falou que o custo do basquete está em ‘500 mil mensais’, e defendeu a modalidade dentro do clube: “Não vejo necessidade de separar o futebol/social. O São Paulo é muito grande para ter só futebol, o basquete agrega muito, custa R$ 6 milhões por ano.”

Relembrou a atleta Melânia Luz que disputou Olímpiadas de Londres em 1948, no atletismo: “Os torcedores deveriam ter orgulho: a primeira atleta negra a competir em jogos olímpicos era do São Paulo.”

Sobre caso Diniz e Tchê Tchê

Com a declaração do Tchê Tchê sobre chateação com Diniz, Belmonte também abordou tema: “O Diniz sabe que foi infeliz [sobre falar com o Tchê Tchê]. O tempo todo ele tentou se desculpar perante o elenco.”

Falando em vestiário…

O dirigente falou que o vestiário no momento é tranquilo, sem margem para problemas internos!

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.