Basquete do São Paulo retorna às atividades após paralisação devido a pandemia da COVID-19

 

O renomado treinador Cláudio Mortari comandará o São Paulo em mais uma temporada.

O elenco de basquete do São Paulo se reapresentou, na manhã desta segunda-feira (24), para realizar o primeiro dia de treinos desde a paralisação do basquete brasileiro, em meados de março, devido a pandemia da COVID-19 no país. Todos tiveram a temperatura corporal medida. Com a aprovação do protocolo da Federação Paulista de Basketball as equipes já estão autorizadas a retomar os treinamentos e competições, contanto que os municípios em questão estejam em fase amarela. 

O plantel que disputará o Campeonato Paulista ainda não foi anunciado oficialmente. Com o retorno da modalidade, o clube deve apresentar, nos próximos dias, os atletas que farão parte do time são-paulino na temporada 2020/21. A princípio, elenco, comissão técnica, diretoria e staff, menos o ala-armador Corderro Bennett que está nos EUA mas chegará ao Brasil ainda nessa semana, realizaram os testes para a COVID-19 na última quinta-feira (20). Segundo adiantado pelo jornalista Marcius Azevedo, do Estadão, e confirmado pela equipe do SPFC 24 Horas, todos os jogadores do São Paulo testaram negativo e não estão com coronavírus.

CONFIRA ➜ São Paulo no Mercado do NBB – Possíveis chegadas, saídas e outros rumores

A equipe tricolor terá de se adaptar à diversas medidas de segurança nessa volta às atividades. O atleta, ao sair de casa, precisará sempre utilizar máscara durante todo percurso até o clube e levar um pequeno frasco de álcool em gel para uso quando necessário. A ida e a volta deverão ser feitas com o uniforme de treino no corpo, para evitar o uso dos vestiários. Além das mudanças pessoais, os jogadores treinarão de maneira isolada, apenas com a presença do treinador. A distância de segurança mínima será de 2 metros, podendo estar sem máscara (exceto o treinador).

As partidas serão realizadas, inicialmente, com portões fechados para a torcida e os jogadores devem ficar sentados em cadeiras intercaladas e/ou separadas, com espaço de 1 metro. Em dias de jogo, apenas dois membros da comissão técnica (treinador e auxiliar) irão poder acompanhar a equipe. Cumprimento físico e refeições conjuntas não serão permitidas entre os jogadores.

Diego Marcondes

17 anos. Amante de basquete e são-paulino. Um dos percusores do Arremesso Tricolor. Também colaboro em Jumper Brasil e BasCast Brasil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.