A notícia da ida do Rodrigo Caio para o Barcelona durou pouco, ao que tudo indica, o zagueiro estava muito próximo e teria feito até exames médicos, mas o clube espanhol fechou com Jeison Murillo, zagueiro colombiano, e isso teria esfriado a negociação com o brasileiro.
O futuro do defensor segue indefinido, o seu empresário Nick Arcuri busca negociações na Europa, e pelo que foi revelado, Rodrigo iria por empréstimo para o Barcelona, portanto não está tão valorizado no mercado.
Antes da Copa do Mundo 2018, na qual Rodrigo ficou na lista de suplentes da seleção brasileira, o zagueiro quase foi parar no Zenit-RUS e depois no Real Sociedad-ESP, ambos sinalizaram em pagar a multa de 18 milhões de euros (R$ 68 milhões), outros clubes sondaram o atleta como os italianos Milan e Lazio, o Valência-ESP, Lyon-FRA e agora o Barcelona…
Equipe do @Esp_Interativo no Brasil apurou com o entorno de Rodrigo Caio que a contratação de Murillo fez esfriar o interesse no jogador brasileiro.
Veremos os próximos passos e se é uma aposta a médio/longo prazo do Barça ou não.
— Marcelo Bechler (@marcelobechler) 20 de dezembro de 2018
Barcelona chegou a avaliar alguns nomes, incluindo o Rodrigo Caio, mas optou em contratar o colombiano Murillo.
Rodrigo Caio não irá para o Barcelona.
— Ivan Drago (@IFDrago) 20 de dezembro de 2018
Bateu na trave, bola passou em cima da linha e voltou. Foi o q me disseram sobre Rodrigo Caio. Ele fez exames, assinaria contrato de 6 meses, SP deu OK, mas Barcelona preferiu fechar c/ Colombiano Murillo. Foi uma questão d mercado, a condição do negócio c/ o Murillo foi melhor!
— André Hernan (@andrehernan) 20 de dezembro de 2018
O anúncio da contratação do Jeison Murillo ocorreu nesta tarde, a princípio diziam que a ida do colombiano para o Barcelona não atrapalharia, mas depois revelaram que esfriou a possibilidade do Rodrigo Caio no clube espanhol, resta esperar as próximas horas…
@JeisonMurillo19 is #EnjoyMurillo pic.twitter.com/XUzAYuCN6j
— FC Barcelona (@FCBarcelona) 20 de dezembro de 2018