Após partida contra o Novorizontino, 1 a 1, na 4ª rodada do Paulistão 2020, o São Paulo reclamou muito da arbitragem. O diretor de futebol, Raí, falou sobre em breve entrevista.
Raí resumiu sobre o trio de arbitragem, o árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, o assistente 1, Vitor Carmona Metestaine, e o assistente 2 Enderson Emanoel Turbiani da Silva: “Uma vergonha pra todo contexto do futebol. Calamitoso”.
Explicando o caso e citando o VAR, o diretor de futebol falou: “O VAR nem fez falta hoje. Foi uma atuação calamitosa do árbitro. É uma pré-temporada, todo um trabalho sério, com os jogadores se dedicando ao máximo, e alguns saíram até machucados. Foi um nível que não se pode aceitar. A própria Federação vai reconhecer. Isso não pode acontecer em um nível de jogo como esse. É um desrespeito ao torcedor, ao jogador. Foi uma vergonha para todo o contexto do futebol, para a Federação. Podia muito bem ter sido evitado”.
Em seguida o dirigente citou: “Já entramos em contato com a Federação. O absurdo que aconteceu hoje eles vão ser os primeiros a reconhecer. Não foi um erro. O mais revoltante foi o contexto geral. Foram dois gols, pênaltis, faltas, algo revoltante, que vai enervando os jogadores e pode resolver o mando de jogo em uma próxima fase. O São Paulo não aceita. Vamos tomar as medidas necessárias”.
Antes da entrevista do Raí, Lugano fez postagens nas redes sociais e detonou a arbitragem do empate entre São Paulo e Novorizontino.
Facebook: SPFC 24 Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_