Após empate com o Ceará, Aguirre explica decisões e comenta: “Fora de casa é importante não perder, mas sinto que podemos jogar muito mais”

(Foto: Reprodução)

O técnico Diego Agurire conversou com a imprensa após o empate em 0 a 0 com o Ceará no Castelão.

Partida

A atuação do São Paulo não agradou principalmente pela falta de intensidade, e o Aguirre explicou: “Jogar aqui, com calor, o ritmo de jogo caiu. Sempre que se joga no Nordeste, às 16 horas, o ritmo não é o que podemos fazer, jogadores sofreram muito. Jogamos seis jogos em dias. Não é desculpa, mas realidade. Com certeza, foi isso que não nos deixou ter intensidade que pedimos.”

Resultado

“Buscamos opções, sempre queremos ganhar o jogo. Fora de casa é importante não perder, mas sinto que podemos jogar muito mais.”

Postura

Com um jogo aquém do esperado, Aguirre concordou com a avaliação de maioria e comentou: “Esperava outra intensidade para atacar. Não é só defender. Não tivemos um jogo como imaginávamos, e tínhamos bons jogadores em campo, como Cueva e Nenê. Jogamos sem centroavantes, com Valdívia, Everton, Régis pela direita..”

Mudanças

“Praticamente, os jogadores foram os mesmos. Régis estava um pouco cansado pela sequência de três jogos em seis dias, e vinha de uma inatividade. Mas não só futebolisticamente, falamos com os fisiologistas e a decisão da escalação foi tomada em conjunto.”

“Obviamente, tivemos de fazer mudanças na escalação. Everton chegou nesta semana e foi uma opção muito boa, fez uma boa estreia, tem muito para dar. Depois, optamos por dar opção a Cueva, que é um jogador importante e não jogou na quinta-feira.”

Avaliações

“Estamos testando e avaliando os melhores rendimentos. Temos de nos preparar muito para tentar ganhar o próximo jogo e estar nas primeiras posições. Esse tem de ser o nosso objetivo, brigar pelo Campeonato Brasileiro.”

“É uma coisa que não é o ideal, seguramente cometemos alguns erros por falta de conhecimento de alguns jogadores e que precisamos ver no jogo. Mas são coisas que, aos poucos, vão melhorando.”

Começo de trabalho

Com a eliminação do Estadual e depois da Copa do Brasil, o treinador falou sobre o momento: “Temos pouco mais de um mês, de trabalho, e as coisas vão se acertando. Mas temos de dar mais, sermos mais protagonistas. Sei que a torcida precisa ter um pouco de paciência. Trabalhamos muito para poder dar alegria a eles e isso, lamentavelmente, não aconteceu.”

Éverton

O atleta contratado nesta semana estreou e o treinador são-paulino comentou: “Everton é um fenômeno. Chegando, treinou um dia, mas é um reforço espetacular, sem dúvida.”

Diego Souza

O camisa 9 ficou novamente fora de uma partida do São Paulo e negociou com o Vasco, mas Aguirre falou o que espera dele: “Conto com ele. Ficou treinando em São Paulo. Tem ofertas, mas veremos isso nos próximos dias. Temos de ver a postura do jogador. É importante, um patrimônio do São Paulo. Se ficar, vai jogar muito.”

Lesão Rodrigo Caio

O zagueiro saiu com uma suspeita de fratura no pé, e Aguirre preferiu esperar exames: “Temos de esperar, ele fará exames. Tomara que não tenha quebrado. Jogador fala porque sente muita dor. Tomara que não seja nada. Imaginamos que não será nada grave.”

Coletiva do Aguirre: 

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.