Apesar do ano sem titulos, boas perspectivas para o futuro: o ano do Sub 15

Se nas categorias sub 17 e sub 20, o Tricolor não teve bom desempenho, a equipe Sub 15 teve ótima constância ao longo do ano.

O time treinado pelo técnico Lucas Macorin esteve envolvido com duas competições ao longo do ano. Entretanto, apesar da boa temporada, na Copa Nike, o Tricolor não apresentou os mesmos bons resultados e ficou apenas na nona colocação.

Campanha Copa Nike

Vasco 1 x 1 São Paulo

Internacional 3 x 2 São Paulo

São Paulo 6 x 1 Desportivo Brasil

Bahia 0 (7) x (8) São Paulo

Com os resultados, o Tricolor apesar de ter perdido apenas uma partida no torneio Sub 15, deu adeus a competição de forma precoce com apenas uma vitória no torneio.

Paulista Sub 15

Com o encerramento do torneio Sub 15, a equipe infantil voltou as suas atenções para o campeonato Paulista, pois vinha fazendo boa campanha. O tricolor conseguiu chegar a final, pois eliminou o rival Santos, com o primeiro jogo, realizado no Morumbi em 0 a 0. Entretanto na partida de volta, o Tricolor fez ótima partida e venceu o adversário por 3 a 0 para avançar a final do torneio.

Entretanto apesar do ótimo desempenho, a equipe sucumbiu ao rival Palmeiras e ficou com o vice campeonato da competição. Após perder a primeira partida por 2 a 1, novamente realizada no Morumbi, o Tricolor foi a Arena Barueri e com gol de Lucca, venceu por 1 a 0 e levou a decisão aos pênaltis. Entretanto, após defesa do goleiro rival em cobrança de pênalti de Thierry Henry, o adversário venceu por 4 a 3 nos pênaltis, fazendo com que o Tricolor ficasse na segunda colocação do torneio.

Destaques do ano

Lucca – O ponta direita se mostrou um jogador de muita utilidade, e foi fundamental para o Tricolor ao longo do ano, principalmente com suas jogadas individuais e dribles.

Cássio – Apesar do desfalque do atleta na final do Sub 15, o jogador foi mais um dos destaques, do Tricolor na temporada. O jovem jogador, apesar de ser meio atacante, pisava muito na área, fazendo muitas das vezes a função de um falso 9, assim confundindo a marcação.

Mesmo estando lesionado durante boa parte do torneio, o atleta terminou como artilheiro da equipe no torneio, com 12 gols marcados.

Thierry Henry – Apesar do pênalti perdido, o atacante foi mais um grande destaque na temporada. O centroavante foi decisivo e mostrou em alguns jogos, toda a sua qualidade técnica e tendo uma ótima participação em gols, terminando com 10 gols o Paulistão Sub 15.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.