A fase de grupos da Copinha se encerrou e apesar da classificação antecipada, a equipe teve desempenho abaixo.
O Tricolor encerrou a primeira fase com 100% de aproveitamento, com 3 vitórias, 10 gols marcados e nenhum sofrido. Entretanto, o que se viu muitas vezes ao longo dos jogos foi um jogo sem objetividade, com muita posse de bola, porém poucas finalizações a gol.
Campanha
São Paulo 3 x 0 Porto Velho
Na partida de estreia, o Tricolor se mostrou muito nervoso, principalmente na primeira etapa.
A equipe buscava muito, os lançamentos a partir dos zagueiros, entretanto pouco surtia efeito, pois os lançamentos iam muito forte, assim saindo pela linha de fundo.
Entretanto, na volta para a segunda etapa o Tricolor abriu o placar. Após escanteio e desvio no meio da área, Belém cabeceou para abrir o placar.
No segundo tempo, a equipe controlou o jogo e aumentou a vantagem com Talles Wander, após falha do goleiro e com Negrucci, em bela cobrança de falta. Com isto, o São Paulo venceu a primeira partida por 3 a 0, já liderando o Grupo 17 da Copinha.
CS Paraibano 0 x 4 São Paulo
Na segunda partida, o Tricolor se mostrou melhor no início de partida. A equipe teve volume de jogo, criando chances e dando trabalho para o goleiro rival, entretanto não conseguiu marcar gols na primeira etapa.
Já na segunda etapa, o jogo foi mais equilibrado, pois ambas as equipes tiveram chance de sair a frente. Entretanto, Talles Wander foi decisivo e fez 3 gols, sendo fundamental para a vitória Tricolor. E após tabela entre João Adriano e João Gabriel, o segundo ainda fez mais um gol para completar a goleada.
Com a goleada e o empate entre Marília e Porto Velho, o Tricolor já garantiu a classificação e liderança do Grupo 17, com uma rodada de antecedência.
Marília 0 x 3 São Paulo
No primeiro tempo, o Tricolor foi muito bem, pois além de abrir o placar com Cauê, teve muitas chances para ampliar o marcador. Entretanto viu o goleiro rival fazer inúmeras defesas para evitar um placar maior a favor do Tricolor.
Além disto, o São Paulo teve a vida facilitada, pois a partir dos 21 minutos do primeiro tempo, ficou com um jogador a mais, pois o zagueiro rival foi expulso após entrada em Enzo Boer.
Já na segunda etapa, o técnico Belleti colocou João Gabriel e João Adriano e as mudanças surtiram efeito em 11 minutos da segunda etapa. Os atacantes fizeram gols na partida e por isso, foram fundamentais para uma vantagem maior no placar. Após isso, a chuva atrapalhou, e por conta do mal estado do gramado, nenhuma das equipes conseguiram desenvolver o bom futebol.
Destaques
Talles Wander
O atacante é um dos artilheiros da Copinha com 4 gols. Apesar de apenas partidas já competição, o jogador foi fundamental para as duas primeiras vitórias na competição.

Maioli
O jogador foi redescoberto com Belleti como ponta e vem fazendo ótima Copinha na função. Apesar de não ter nenhum gol na competição, o jogador vem sendo fundamental pelas suas jogadas individuais pela esquerda.
Leandro
O goleiro foi outro que fez boa primeira fase na Copinha. Apesar de não ser muito exigido, quando foi, fez ótimas defesas, sendo fundamental para que o Tricolor não fosse vazado na primeira fase.