Hoje vamos abordar nesta matéria, um compilado a respeito do quíntuplo de atletas contratados pelo São Paulo, para reforçar de certa forma o elenco nesta temporada de 2022, que aliás já está em andamento.
Onde o time estreou com derrota mostrando que precisa melhorar de agora para frente, encaixando as peças e fazendo acontecer, pois time grande é sempre cobrado e tem que ter resultados agradáveis a sua torcida, dando sempre seu melhor dentro de campo, ajudando a instituição a conquistar títulos.
E esse é o objetivo dos novos contratados, somar na equipe e melhorar de fato o desempenho ao longo do ano.
Jandrei Chitolina Carniel, mais conhecido como Jandrei, foi contratado para ser a sombra de Tiago Volpi, e com isso acirrar uma disputa sadia pela vaga, oque acaba incentivando cada um a extrair oque melhor tem em si para alcançar o patamar desejado.
Jandrei tem 28 anos de idade, vindo do Santos e tendo como inspiração o ex-goleiro e agora técnico Rogério Ceni, firmou contrato com o Clube do Morumbi, até dia 31 de Dezembro de 2023, podendo ser prorrogado por mais dois anos.
O camisa 93 tem em seu currículo além da nacionalidade brasileira também a italiana.
Na partida deste domingo (30), o goleiro estreou contra o Ituano, defendeu uma penalidade e fez defesas importantes.
Outro reforço contratado com a característica de necessidade, dessa vez para ocupar uma vaga onde ninguém conseguiu de fato se firmar é o ex – jogador do Grêmio, Marcio Rafael Ferreira de Souza, ou simplesmente Rafinha, que chega para ser titular, preenchendo a lateral – direita do elenco, seu contrato é de um ano com possibilidade de extensão.
O novo camisa 13 da equipe, número de sorte do atleta e que o acompanha a bastante tempo na carreira, foi cedido gentilmente por Luan, que agora passa a usar o número 8, que aliás foi usado por grandes nomes no clube incluindo Muricy Ramalho.
Rafinha chega com o espirito de liderança ao clube caracterizado como calado por Ceni na temporada passada.
O jogador de 36 anos, nascido em Londrina no Paraná, chega com experiência e deve agregar ela aos mais novos da equipe.
Com uma carreira vencedora, ele quer deixar seu nome também na história do São Paulo, seu clube desde a infância.
Em 2019 Rafinha entrou para a Seleta lista de futebolistas campeões da Copa Libertadores da América e da Liga dos Campeões da UEFA.
Uma curiosidade sobre ele é um apelido interessante, trata-se de “distribuidor de Gatorade”
Outro contrato pelo São Paulo e que inclusive foi o mais contestado pelos torcedores é Alisson Euler de Freitas Castro, porém em sua primeira partida pelo clube, foi considerado o melhor jogador por Rogério Ceni, entre os reforços que se apresentaram no primeiro jogo oficial da equipe.
Seria outra situação parecida com a de Luciano, antes dúvida e hoje querido pela maioria? Isso só o tempo é capaz de esclarecer…
O ponta – direita/meia – atacante, tem 28 anos e é do Rio Pomba, Minas Gerais. Assim como Rafinha, Alisson estava no Grêmio e assinou contrato até 31 de Dezembro de2024.
Alisson recebeu a camisa 12 antes ocupada por Vitor Bueno que rescindiu com o São Paulo nos últimos dias e deve ser jogador do Athletico Paranaense em breve.
Alisson também tem um apelido ainda não tão popular entre a torcida São Paulina, que é Alishow.
Que ele realmente de um show e mostre que jamais devemos julgar o livro pela capa e que o conteúdo pode sim ser surpreendente.
Alisson teve uma pequena rivalidade digamos com Patrick, contratação essa que trarei detalhes agora, mas questões nada pessoais, simplesmente de rival por estarem em times diferente e que acaba acontecendo zoações mas que já ficou no passado como disse os dois em coletiva de apresentação, hoje eles estão do mesmo lado, defendendo a mesma camisa em uma mesma equipe.
Patrick Bezerra do Nascimento nascido no Rio de Janeiro, tem 29 anos e é meio-campista.
O número 88 aparentemente mostra que não está para brincadeira e transpareceu isso na entrevista, sincero e direto.
O Pantera Negra estava no Internacional e acertou contrato com o SPFC até 31 de Dezembro de 2023.
Pra finalizar os reforços contratados pelo São Paulo neste ano de 2022, temos também o atacante Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, talvez você esteja se perguntando quem é esse, e pra quem não conhecia seu nome está ai, trata-se de Nikão, que tem uma trajetória de vida linda e cheia de superações.
O camisa 10 é ídolo do Athletico-PR, clube que atuava antes de fechar com o São Paulo até 31 de Dezembro de 2024.
Foi uma contratação relâmpago, apesar de que seu nome era especulado no clube praticamente em toda janela de transferência. O meio-campista tem 29 anos e é de Montes Claros, Minas Gerais.
Nikão tem vários apelidos além desse que é o mais conhecido, um exemplo é Big Nik…
Resumo final
O que podemos esperar é que ao longo da temporada todos esses nomes citados mostrem a que veio e consigam ajudar a elevar o patamar do clube que é conhecido por sempre estar disputando títulos.
Na última temporada poucos dos contratados conseguiram ter o desempenho esperado e acabou deixando o clube, que nessa temporada seja diferente.
O São Paulo continua de olho nas oportunidades do mercado da bola, a prioridade é um zagueiro canhoto, já que Arboleda, um dos melhores defensores, costuma ser convocado com frequência para defender a Seleção Equatoriana.
Por hoje é só, te espero na próxima matéria aqui do site.
Te convido a nos seguir também nas redes sociais: @spfc24horas e @spfctricolortv