Análise do reforço: Nikão

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após o anúncio de Rafinha, Jandrei, Alisson e Patrick, o São Paulo anunciou o meio campista Nikão (29 anos). O jogador veio do Athletico Paranaense após seis anos, teve o contrato encerrado em 2021. Pois com um contrato de quatro anos veio sem custos para o clube do Morumbi, mesmo estando quase assinado com o Internacional, houve uma reviravolta e acabou fechando com o São Paulo.

Começo de carreira

Maycon Vinicius, mais conhecido como Nikão, natural de Montes Claros, após passagens por vários times de base e acabou sendo revelado pelo Atlético Mineiro, aonde foi pouco aproveitado realizando poucos jogos. Ou seja, passou por Vitoria, Bahia, Ponte Preta, América Mineiro, Linense, Ceara. Por fim, o Athletico onde se destacou.

Estilo de Jogo

Canhoto e com um estilo ofensivo de bastante qualidade, Nikão é um jogador que atua pelo lado direito e realiza a parte ofensiva e defensiva com uma boa qualidade. Ataca e consegue ajudar os companheiros a marcar.

Mas Nikão é um jogador irregular, onde não consegue manter o ritmo em todo jogo, mas é um atacante que cresce nos momentos importantes, como pode se analisar nos títulos que conquistou pelo Athletico.

Para encerrar, os pontos positivos e negativos da contratação do jogador…

Pontos positivos

Nikão é o jogador vencedor que a diretoria tanto fala, bi campeão da Sul Americana e campeão da Copa do Brasil, aonde em ambos campeonatos o time foi campeão com ele sendo protagonista e decisivo nos campeonatos. Além disso tem a qualidade em campo, um jogador com uma ótimo passe e finalização, itens que faltam no elenco atual do clube.

Pontos negativos

Entretanto, Nikão não consegue jogar sempre com a mesma qualidade em todos os jogos, algo que persegue as contratações do clube

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.