Que a torcida do São Paulo mudou de patamar é fato. Treino com 18 mil torcedores, recorde de público do Brasileirão com 61 mil, Pacaembu com 40 mil, escolta de ônibus do CT ao estádio com 15 mil e caravana para o Rio de Janeiro com 40 ônibus para assistir uma virada histórica contra o Botafogo. São com esses números impressionantes que a torcida do São Paulo, incentivada pela Torcida Tricolor Independente e Dragões da Real, fez história neste ano de 2017, tão trágico para o futebol do clube em si.
Mas quem disse que acabou? Além da nação prometer shows nas partidas contra Chapecoense, Botafogo e Bahia – últimas do Tricolor com mando próprio no ano -, eles decidiram fazer bonito longe daqui também. E Goiânia é o novo alvo.
De acordo com a Independente, aproximadamente 15 ônibus viajarão para a cidade afim de acompanhar de perto mais uma – tomara – vitória são-paulina. Com todos os adereços liberados, a torcida poderá recepcionar o time no portão do Estádio Serra Dourada, como ocorre em todas as partidas no Estádio do Morumbi.
A expectativa da Torcida Independente, principal organizada do São Paulo, é de aproximadamente 30 mil torcedores na partida. Desta maneira, é de se vangloriar os novos tempos em que a organizada vive, aonde o São Paulo passou a ser mais importante do que qualquer ideal pessoal.
Alô, Goiânia, abre espaço porque o São Paulo está chegando, e com ele chegará também a maior torcida tricolor do Brasil.
Juntos somos mais fortes.