Em entrevista a Rádio Transamérica e matéria publicada pelo Lancenet; Alexandre Pássaro revelou que Lucas Moura revelado pelo Tricolor e, hoje no Tottenham da Inglaterra, quase acertou a volta ao Morumbi em 2018. Naquela oportunidade, o jogador estava sendo pouco aproveitado pelo PSG da França.
Pássaro revelou que conversou com o Pai do jogador, que acertou com o clube Inglês no último dia da Janela de transferência (31 de Janeiro). “A conversa andou muito, falei com o pai dele. Ele foi para o Tottenham no dia 31 de janeiro, último dia da janela. Eu realmente acredito que se ele não tivesse ido para o Tottenham a gente poderia ter a presença daquela pessoa maravilhosa, daquele jogador ainda mais, por um tempo conosco aqui” – revelou o dirigente.
Alexandre Pássaro ainda falou que ficou dias na casa do jogador. “Eu fui para lá, fiquei na casa dele por três ou quatro dias. Ele não estava bem no PSG e ainda não tinha nada de Tottenham. Eu passei uns dias lá com o empresário dele, que inclusive é o mesmo do Antony, fui a um jogo com ele, foi ótimo, e apresentei um projeto para ele voltar ao São Paulo naquela altura. Se não me engano, era no fim de 2017”, comentou.
Por fim, o dirigente Tricolor, comentou que a ideia trazer Lucas Moura da mesma maneira que trouxe Hernanes em 2017. “Não era um projeto permanente, era parecido com aquele do Hernanes. Ou seja, uma volta rápida, por seis meses ou um ano. Tinha Copa do Mundo no ano seguinte, tinha todo um cenário que fazia sentido para o caso dele não encontrar um projeto na Europa que o deixasse feliz. Ele tinha muitas propostas, de muitos clubes, mas nenhum tinha chamado a atenção dele”, finalizou.
Pelo São Paulo, Lucas Moura atou entre 2010 e 2012 com 28 partidas, 33 gols e um título, o da Sul-Americana de 2012.