Aguirre ‘explica’ escolha por Jean, lamenta nova derrota em confronto direto, mas ressalta: “Não busco desculpas”

(Foto: Reprodução)

Após perder mais um confronto direto no Brasileirão, desta vez para o Inter, o técnico Diego Aguirre explicou escolhas e falou sobre o momento difícil que o São Paulo vive na competição.

Virada

“É difícil ter uma resposta concreta. Obviamente, encontramos o gol, e a ideia era propor o jogo, ficar no campo adversário, pressionar, como o time tem feito em muitos jogos. Mas ficamos muito atrás e não tivemos um nível de jogo que eu esperava.”

Derrota

“É uma derrota dura. A esperança que esse time gerou era grande. Nesse momento de dificuldades, é difícil, e vamos ter que reverter rapidamente. Temos que melhorar nosso nível e ganhar o próximo jogo para retomar a confiança.”

Planejado

“Obviamente que todo o planejado não conseguimos fazer. Somente no segundo tempo, quando estávamos perdendo, jogamos. Deixamos passar um jogo muito importante”

Distância do líder

“É uma diferença importante. Mas não dá para pensar em outra coisa que não seja melhorar e ganhar o próximo jogo. Estamos sendo irregulares. Caiu o nível e tem de voltar rapidamente a confiança. O momento psicológico pode influenciar. Estamos em um momento complicado.”

Briga pelo título

“Teremos que focar em melhorar o nível do jogo. Depois veremos o que acontece. Temos que melhorar nosso nível para voltar ao triunfo. Preocupa, porque o time não teve a resposta que esperávamos.”

Elenco

“Não gosto de falar essas coisas perdendo. Não busco desculpas. Pode ter algumas, mas prefiro guardar. Não é para falar assim. Temos que continuar trabalhando, melhorar o time, nosso nível. Todos temos que dar um pouco mais.”

Jean

Aguirre optou por colocar Sidão no banco e dar chance para Jean, explicou: “Uma decisão como tantas outras. Pensei que era uma boa opção para hoje, como temos que tomar sempre.”

Falta de confiança

“Acontecem coisas, os resultados não acompanham. É uma soma de momentos, de situações. Sinto que é uma das razões para o nível de nosso jogo não ser o mesmo de um tempo atrás.”

A entrevista do Aguirre:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.