Aguirre diz que segundo turno não é dos melhores, e sobre o jogo contra o Santos: “Faltou mais poder ofensivo”

(Foto: Reprodução | Fox Sports)

Após o empate em 0 a 0 com o Santos na Vila Belmiro, o técnico Diego Aguirre comentou sobre a partida, o momento da equipe, situação de atletas lesionados como Bruno Peres e Éverton que voltou a sentir, também sobre torcer ou não contra o rival pela liderança, o Inter.

Dificuldade na Vila

“É difícil jogar na Vila. É outro Santos, um Santos trabalhado e forte. Sempre queremos ganhar, mas há momentos que devemos conseguir pontos fora de casa.”

Poder ofensivo

O São Paulo está sofrendo para fazer gols neste segundo turno, e Aguirre falou: “É uma tema de necessidade (agredir mais). O Arboleda foi bem. Faltou mais poder ofensivo e aproveitar os espaços que o Santos deu”.

Ponto importante

“Sim, um ponto que dá a liderança. São pontos que, talvez no final, serão decisivos.”

Protagonismo

“Queremos ser protagonistas, mas é ter calma. Começou o segundo turno. Não estamos bem, mas hoje dou valor a um ponto conquistado”.

Conversa com Nene

Durante o clássico, Aguirre chamou bastante Nene, pediu inteligência e calma, pois explicou: “Algumas coisas que estavam nos incomodando. O Santos tem uma marcação forte, encaixada, e tentamos buscar alternativas, porque não encontrávamos o jogo que queríamos fazer”.

Momento

“É impossível não falar de tudo, porque se estamos na liderança é porque fizemos boas coisas. Mas gostaria de ter mais pontos. Acho que poderíamos. Mas agora temos de nos concentrar em ganhar os próximos três pontos e continuar na frente. O São Paulo está bem e os jogadores estão querendo vencer os rivais”.

Estamos bem, com confiança. Hoje dou valor ao ponto. Vamos ver o que acontece nos próximos jogos.”

Irregularidade

“Poderia ser melhor. Mas tem momentos nos quais jogamos bem e em outros não. Talvez estejamos um pouco irregulares.”

Conversa com Cuca

“Respeito muito o Cuca. É um grande treinador, uma boa pessoa. As vezes está nervoso, mas é normal. É um amigo e está tudo bem. São coisas do jogo.”

Rival complicado

“O rival mais complicado é sempre o próximo. Todos os times estão brigando por coisas importantes. Independentemente de quem seja, temos de nos preparar para jogar uma final e tentar vencer. Não fazemos diferença entre um time e outro. São todos muito difíceis”.

Éverton e Bruno Peres

“Everton tem possibilidade para o próximo jogo. Por precaução pediu para sair. Bruno Peres está voltando e provavelmente quarta-feira já treinará com o grupo”

Secar o Inter?

“Não, eu tenho falado. Não é um tema de torcer por outros times. Vou ver o jogo. Obviamente, não é torcer. Analiso o jogo de forma fria. Aconteça o que tem de acontecer. Temos de nos preocupar com o próximo jogo, de tentar ganhar. ”

A entrevista do Aguirre:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.