Agora é com o francês? Charles Hembert pode comandar o São Paulo contra o Santos

Charles Hembert nasceu em Paris e trabalha com Ceni desde 2016 (Foto: Divulgação)

Após a bizarra expulsão de Rogério Ceni no empate com o Red Bull Bragantino no último sábado (23), a comissão técnica do São Paulo precisa definir quem vai comandar o time contra o Santos, na segunda-feira da próxima semana (2), no Morumbi.

É a primeira vez que Ceni não estará no banco de reservas em seu retorno ao São Paulo. Com isso, poderá estar ao lado dos atletas apenas no confronto com o Jorge Wilstermann nesta quinta (28), em Cochabamba, pela 3ª rodada da Conmebol Sudamericana.

Para o SanSão válido pela 4ª rodada do Brasileirão, o mais provável é que o Tricolor seja comandado pelo francês Charles Hembert, auxiliar mais próximo de Ceni.

Hembert já tem uma experiência nessa situação. Em 2019, quando trabalhava com Ceni no Fortaleza, precisou comandar os cearenses em uma partida contra o Flamengo no Castelão. No duelo de europeus, o time carioca comandado pelo português Jorge Jesus acabou vencendo por 2×1.

Nascido em Paris, Charles Alexandre Patrice Francis Hembert conheceu Rogério Ceni nos Estados Unidos, quando ambos acompanharam in loco a disputa da Copa America Centenario em 2016. Na ocasião, Ceni fazia parte da delegação da Seleção Brasileira e Charles tinha uma experiência na Seleção de Camarões na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

A dupla se reencontrou meses depois, só que em Londres. Ambos fizeram juntos o curso de treinadores da The FA (Federação Inglesa de Futebol) e pretendiam iniciar o curso UEFA Pro na sequência, mas, veio a proposta do São Paulo. Ceni aceitou e convidou Hembert para ir junto. O francês acabou pedindo demissão da empresa de logística de clubes onde trabalhava e também embarcou para a capital paulista. A parceria segue firme até hoje, tanto que a dupla trabalhou junta também em Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo.

Caio Felix
caiofelixjornalista@outlook.com

Caio Felix

Jornalista. Redator do Futebol Profissional no SPFC 24 Horas. Também estou no Twitter através de @OCaioFelix

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.