Nesta quarta-feira (3), o Sport lotou a Ilha do Retiro para a volta da final da Copa Nordeste, depois de perder a ida de 2 a 1 para o Ceará no Castelão. Pois venceu com gol de Luciano Jubá e levou decisão para os pênaltis, perdeu duas cobranças e ficou com o vice-campeonato.
O jogo foi carregado de tensão, antes da partida confronto entre torcidas, denuncia do Ceará sobre uma suposta irregularidade e até pedido de adiamento do jogo. Entretanto, a partida prosseguiu e em campo foi pressão da torcida na Ilha do Retiro.
O Sport iniciou bem e conseguiu abrir o placar com Luciano Juba, cedo, era apenas 26 minutos do primeiro tempo. Tentou ampliar o placar, mas o Ceará segurava e por vezes tinha boas investidas como no fim do primeiro tempo. Pois a partida ficou mesmo no 1 a 0 e foi para os pênaltis.
Goleiro Richard, revelado pelo São Paulo, e que foi decisivo na Copinha de 2010, defendeu cobranças do Luciano Juba e de Gabriel Santos. Colocando o Ceará com o título da Copa Nordeste em 2023 e quebrando ótima sequência do Sport.
Na temporada
O Sport foi campeão pernambucano contra o Retrô, venceu por 2 a 1. Foram 30 jogos da equipe, venceu 22, empatou 6 e perdeu apenas dois jogos, ou seja, fase é positiva. Marcaram absurdos 66 gols e sofreram 17 sob comando do Enderson Moreira.
Goleador da equipe é o experiente Vagner Love, velho conhecido do são-paulino. O goleiro Denis, ex-São Paulo, também está no clube, mas não tem sido opção.