Ceni revela folha salarial alta, e pede mais de Benitez no dia a dia

(Reprodução SPFCTV)

Depois da vitória por 2×0 sobre o Sport no Estádio do Morumbi, o técnico Rogério Ceni conversou com a imprensa mais aliviado. Entretanto, ainda frisou que a luta contra o rebaixamento continua, e explicou situações…

Novo elogio para Sara

A primeira pergunta da coletiva foi sobre o meio-campista e citou: “Tenho falado bastante do Sara. Se doa muito. Condição física privilegiada. Bate 12km por jogo, quase todos. Cansou um pouco no fim, mas cumpriu função, pode colocar esquerda, direita, volante, ala, versátil. Espero que possa ficar”.

Foco no próximo jogo

Sobre os próximos duelos, preferiu focar em um: “O jogo do Grêmio, é o próximo. Adversário que vai jogar todas fichas contra nós, pela derrota que sofreu contra Bahia. Vamos ter que recuperar, temos um dia a mais que pode ser importante. Domingo como folga, e começar preparação segunda”.

Revelou que Grêmio e Juventude ainda podem alcançar o São Paulo, mas frisou: “Primeiro que tivesse saído ou não, temos obrigação de ir lá e bater o Grêmio. É uma ótima equipe. Me preocupo sempre com o próximo jogo”.

Rebaixamento segue no risco

Entretanto, Ceni frisou que rebaixamento ainda é risco: “Os 45 não é possível para escapar. Pode ser que acontece. Mas só olhar a tabela. Primeiro que como São Paulo não pode pensar que 45 é suficiente, se podemos alcançar mais, é melhor. Não livramos do rebaixamento!”

Em seguida, deu uma de torcedor: “É triste falar isso (sobre rebaixamento), mas tenho que ser sincero, e é a realidade que vivemos”.

Sobre Benitez

Um dos temas mais falados na coletiva foi de Benitez. Ou seja, o argentino que é pedido constantemente pela torcida, veio à tona na coletiva, e Ceni explicou…

Pois Ceni falou inicialmente sobre o meia: “Se tiver condições financeiras, acho que é um jogador talentoso. Joga em uma função bem especifica. Se ele entregar fisicamente no dia a dia, será bom. Prefiro colocar no segundo tempo quando o outro time tá cansado. Entrou bem nos últimos jogos”.

Mas o treinador complementou com: “Hoje em dia não existe jogador que não colabora na parte defensiva. Um time é para frente, para trás. Benitez pode entrar titular no próximo jogo, se ele entregar no dia a dia, vai conquistar seu espaço”.

Em outra pergunta no fim da coletiva, Ceni falou novamente: “Já respondi sobre o Benitez. É prazeroso vê-lo jogar. Só não me venha com isso de deixa ele jogar sem marcar. Isso é mentalidade antiga, pequena. Se ele crescer, e aguentar, vai jogar mais tempo. Decisão é dele do que ele quer para a vida dele”.

Futuro e dívidas

Em novo desabafo, comentou: “Não sou diretor, conselheiro, presidente. Só digo que a dívida que o São Paulo atingiu é muito grande. Difícil de pagar. Você tem duas alternativas, ou reduz folha de pagamento e faz um time simples para participar. Ou investidores que banquem”.

Pois Ceni citou exemplo do líder do Brasileirão 2021: “Te cito o Atlético Mineiro. Investiu há dois anos com Sampaoli, investiu muito agora. E só agora está colhendo os frutos. Tem que ver se tem alguém que possa ajudar o clube neste momento difícil. Dívida é grande, folha de pagamento é altíssima, as coisas não encaixam”.

Volpi em boa fase?

De ex-goleiro para goleiro: “Para mim vale muito o que vejo no dia a dia. É um cara trabalhador, chega cedo, assim como eu era. Hoje fez um bom jogo, fez uma bela defesa no primeiro tempo. Tem totais condições de ser titular em 2022, pelo menos minha avaliação de hoje”.

Leia também

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.