O Nacional do Uruguai é o adversário do São Paulo nas oitavas da Copa Libertadores da América, com jogos marcados para os dias 15/08 no Uruguai e 22/08 no Morumbis. Pois, a equipe uruguaia tem vivido momentos de mudanças.
Tudo começou com a saída do ex-craque uruguaio, atualmente técnico, Álvaro Recoba, após um ano no comando da equipe, com 37 jogos e 21 vitórias no período. O novo técnico é o Martín Lasarte que comandou apenas em uma partida, goleada de 4a0 sobre o Cerro Largo no dia 23/06.
Desde então, a equipe não atua na temporada, retorna ao campo neste domingo contra o Rampla Juniors. Entretanto, o mercado da bola segue agitado na equipe.
O zagueiro Sebastian Coates, que foi um sonho do São Paulo entre 2010-11, quando era promessa do Nacional e tido como ‘novo Lugano’. Pois seguiu para a Europa, e foi no Sporting que brilhou, foram oito temporadas na equipe portuguesa, e vinha sendo titular absoluto do time.
Mas aos 33 anos, surpreendeu e foi anunciado como reforço do seu clube de coração, agitando a torcida do nosso rival na Libertadores.
Reforço no rival da Libertadores!
O Nacional anunciou o zagueiro Sebastian Coates, de 33 anos, como reforço da equipe.
Quem lembra entre 2010-11, o São Paulo sonhava com a vinda do defensor. Mas seguiu para Europa e foram oito temporadas seguidas no Sporting. pic.twitter.com/le8yv1tzAB
— SPFC 24 HORAS 🇾🇪 (@SPFC24Horas_) July 6, 2024
Por outro lado, o ex-São Paulo, Gonzalo Carneiro pode deixar a equipe. Tem proposta do Estudiantes da Argentina, e pode acabar mudando de ares antes do reencontro. Atuou em 21 partidas, anotou 9 gols e deu duas assistências.
👀 Aclaración: la negociación entre Estudiantes y Carneiro es entre el club y el agente del jugador ya que existe una cláusula de salida a favor del propio empresario. https://t.co/F8IDm0E1TK
— César Luis Merlo (@CLMerlo) July 6, 2024
Outro ex-são paulino, o paraguaio Antonio Galeano segue na equipe, tem 24 partidas, marcou três gols e deu cinco assistências.