Adversário da segunda fase, Retrô tem jogadores a se ficar de olho

O São Paulo já tem adversário definido para a segunda fase da Copinha 2023. O rival na primeira eliminatória da competição será o Retrô, equipe pernambucana.

História

O clube, que foi fundado em 2016, em Recife, na última temporada chegou a final do Pernambucano Sub 20, após eliminar o Santa Cruz.

Além disto, pela equipe profissional, o Retrô já teve campanhas relevantes em torneios estaduais e nacionais. A equipe já enfrentou o Corinthians, segurando o empate no tempo normal, e perdendo nos pênaltis na Copa do Brasil.

Entretanto foi no campeonato pernambucano, onde o Retrô conseguiu um melhor resultado. A equipe em 2022, chegou a final do estadual. Entretanto após vitória por 1 a 0 em casa, e derrota fora por 1 a 0, a equipe perdeu nos pênaltis e ficou com o vice campeonato.

Campanha 

Entretanto, na edição de 2023 da Copinha, o adversário teve uma fase de grupos inconstante.

América MG 3 x 1 Retrô (1ª rodada – Fase de grupos)

VOCEM 0 x 3 Retrô (2ª rodada – Fase de grupos)

Retrô 2 x 2 Ponte Preta (3ª rodada – Fase de grupos)

Portanto, apesar da instabilidade, o Retrô é uma surpresa, pois estava em um grupo complicado, na qual tinha adversários como Ponte Preta e América MG.

Por isso, o clube pernambucano garantiu a sua classificação, após empate com a Ponte Preta em 2 a 2, pela última rodada da fase de grupos.

Pra ficar de olho

Alisson – O meia da equipe Sub 20 é um dos artilheiros da equipe, pois nas duas partidas que disputou, o jogador deixou a sua marca no fundo das redes

Marlison – Assim como o meia Alisson, o atacante tem dois gols na Copinha. Entretanto, o jogador participou das três partidas da equipe pernambucana.

Fábio – Outro jogador com importância para a classificação do Retrô. Em três partidas, o meia contribuiu com 1 gol e uma assistência para a equipe na fase de grupos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.