Abel Braga lamenta demissão de Aguirre, diz que o São Paulo era exemplo e cita conversa com o clube anos atrás

(Foto: Reprodução | ESPN Brasil)

O técnico Abel Braga participou do programa ‘Futebol na Veia’, da ESPN Brasil, segundo o informado já estava combinado essa participação na quinta-feira (8) e foi coincidência o fato do São Paulo ficar sem treinador justamente neste começo de semana, Abel até brincou: “O cara às vezes está no local errado, na hora errada”. E foi parabenizado pelos jornalistas da ESPN por participar do programa nessas circunstâncias.

Depois da saída do Fluminense, Abel Braga não tinha participado de programas esportivos, ele pediu demissão do clube no dia de 16 de junho, neste período chegou a participar do programa de especialistas da Fox Sports, reunia treinadores e conversava sobre a Copa do Mundo, inclusive o Aguirre chegou a participar.

Depois da demissão do Aguirre, o nome do Abel Braga surgiu forte como possível técnico do São Paulo para 2019, o treinador está sem clube desde que deixou o Fluminense no meio da temporada, e ele falou com lamentação sobre a demissão do Aguirre, citando que o clube são-paulino era um grande exemplo no futebol brasileiro.

Vejo com tristeza, pois nós ouvimos o número de treinadores que passaram, apesar que teve que se voltar lá atrás, falar de Telê Santana e Muricy. Dentro do RJ, dentro daquilo, estou te falando de anos atrás, agora a coisa mudou bastante, o clube exemplo do país chamava-se São Paulo, qualquer lugar que você passasse, o modelo era o São Paulo, então você fica perguntando sempre, vem cá, qual é a característica desse clube? A filosofia desse clube encaixa da maneira dele trabalhar? O Aguirre ia renovar o contrato dele em agosto, ele que não quis, e aí, como é esse negócio?”, disse Abel Braga.

Durante o programa, Abel Braga contou histórias sobre a carreira, arrancou risadas dos jornalistas, e fez revelações como que costuma negociar seus contratos, mas recentemente está com um representante, que é seu filho, e disse que o mesmo não citou sobre nenhum contato recente. Outro assunto que Abel abordou foi sobre seu salário, disse: “Já saiu esse ano: ‘Fulano tem interesse em Abel Braga, não foi contratado porque ganha muito’, como os caras sabe quanto eu ganho? Não sabe quanto eu ganho, pois não ia escrever daquele maneira, não tem nada a ver com aquilo”.

O jornalista André Plihal falou que Abel Braga é o favorito do presidente Leco, do São Paulo, e Abel comentou: “Legal, eu já tive anos atrás, o Abílio Diniz me trouxe o São Paulo, a direção do São Paulo queria me conhecer pessoalmente, queria conversar comigo, e foi a única coisa, nós conversamos, peguei o avião e voltei para o rio. Posso te falar que 2014 tive no Inter, e 2015 voltei para o Emirados, recebi um convite do Gustavo (Vieira), que era o executivo, ele me impressionou tanto da forma que ele me falou, me colocou a situação do clube, fiquei louco para conhece-lo pessoalmente, que não conhecia pessoalmente. Cheguei a falar com ele que estava vendo a final da Champions League com um amigo meu, depois quando ele foi para Portugal fazer um curso, e um dia ele me liga: ‘Abel to indo pro Rio’, falei ‘Não, hoje vamos tomar vinho, ai foi lá pra casa’, ele e o Renê Weber que era auxiliar dele.”

Plihal lembrou que na bibliografia dele, Abel citou que gostaria de trabalhar em um clube grande de São Paulo: “Claro que gostaria, porque vocês meteram logo a faca: Você não vê a hipótese de sair do Rio de Janeiro?”

Abel Braga falou sobre a morte do seu filho no começo deste ano e disse que o futebol abraçou te abraçou, o que lhe comoveu bastante, viu torcidas de times que ele não esperava, agir de uma forma carinhosa. O treinador revelou que o que mexe com ele neste momento é poder conquistar título, disse que recebeu proposta de trabalho na Arábia, mas que apesar da ótima estrutura do clube, não te moveu.

A participação completa do Abel Braga na ESPN Brasil:

 

 

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.