Em partida realizada no último sábado (18), a equipe acabou sendo derrotada pelo Fluminense, o que ascende um sinal de alerta para o returno da liga.
Diante da parceria realizada com a equipe do Barueri Volleyball Club, ainda nas férias no dia 17 de julho do ultimo ano, as perspectivas para a Superliga Feminina eram boas para ambos os lados, apesar de não contarem com o título devido à pouca experiência de muitas de suas jogadoras. Após a conquista do Campeonato Paulista sob as condições de zebra por enfrentar a tão vitoriosa equipe Osasco, o otimismo parecia já rondar as meninas, só que os resultados até aqui obtidos começam a preocupar a todos.
Ainda no embalo e confiança da conquista estadual, o tricolor começa com 2 vitórias diante de dupla do estado do Rio de Janeiro, batendo em casa o Fluminense por 3×0, assim como também o Flamengo pela mesma quantidade de sets só que dessa vez fora de casa.
Tudo parecia estar em perfeita sintonia entre as jogadoras e o treinador multicampeão – José Roberto Guimarães, até mesmo diante da derrota na terceira rodada para outra carioca – Sesc Rio de Janeiro por 3 sets a 0, pois perder 2 desses sets com a desvantagem mínima de 2 pontos para uma das favoritas ao título, indicava a persistência em melhorar. Mas desde então, o São Paulo vem amargando maus resultados que ameaçam a equipe.
CONFIRA ⇒ No jogo da volta, foi o Fluminense o time que fez 3 sets a 0.
Com 12 rodadas disputadas, a equipe está na oitava posição, com os mesmos 15 pontos do sétimo colocado – Pinheiros. A campanha conta com mais 3 vitorias, totalizando 5 e 7 derrotas. O suficiente até então para a disputa dos playoffs, mas nada positivo se pensarmos que o time enfrentará o g4 da liga fora de casa.
O caminho de glorias visto no começo da parceria, com tantas viradas, parece ser o lema até o final da temporada regular. Tentar surpreender nos jogos fora e garantir a maior pontuação nos 4 jogos restantes com mando de quadra, é a meta tricolor.
Próximo compromisso na sexta-feira (24) no Morumbi, diante do Flamengo.
Grato pela leitura,
Alan de Oliveira
Twitter: @alan_deoli
Instagram: @alanvinioli