A ‘Gazeta Esportiva’ vai reprisar o jogo entre São Paulo e Guarani, decisão do Brasileirão de 1986, dentro do “Mesa Redonda”, programa que acontece aos domingos, pois será às 21 horas deste domingo (3), em um compacto de 105 minutos com narração original de Wilson de Freitas, e as reportagens do jovem Cléber Machado.
Globo, SporTV, Band, ESPN Brasil, Fox Sports, e agora Gazeta Esportiva estão transmitindo jogos tradicionais do futebol brasileiro e internacional. A Band reprisou um compacto de São Paulo e Barcelona no Mundial de 1992, e transmitirá também no domingo (3), São Paulo e Milan às 14 horas no quadro ‘Você Torceu Aqui’.
O SporTV já reprisou diversos jogos são-paulinos, seja vitoriosos ou derrotas, como o gol 100 do Rogério Ceni contra o Corinthians, a derrota pra o Cruzeiro na decisão da Copa do Brasil de 2000. Enquanto a Fox Sports relembra decisões da Libertadores ‘recentes’ como 2005!
Agora é a vez de relembrar o jogão entre São Paulo e Guarani em 1986, jogo que ficou 3 a 3 com direito a gol de Careca no fim da prorrogação que levou a decisão nas penalidades.
FICHA DO JOGO
25.02.1987
Campinas (SP)
Estádio Brinco de Ouro da Princesa
GUARANI Futebol Clube 3 X 3 SÃO PAULO Futebol Clube
Tempo normal: 1 x 1; Prorrogação: 2 x 2; Pênaltis: 4 x 3 para o SPFC.
GFC: Sérgio Neri; Marco Antônio, Waldir Carioca, Ricardo e Zé Mário; Tite (Vagner), Tosin e Marco Antônio Boiadeiro; Catatau (Chiquinho Carioca), Evair e João Paulo. Tecnico: Carlos Gainete.
Gols: Nelsinho (contra), 2′/1; Marco Antônio Boiadeiro, 7′/1pro; João Paulo, 2′/2pro.
Expulsão: Vagner, 12′ da prorrogação.
SPFC: Gilmar; Fonseca, Wagner Basílio, Darío Pereyra e Nelsinho; Bernardo, Silas (Manu) e Pita; Müller, Careca (capitão) e Sídnei (Rômulo). Técnico: Pepe
Gols: Bernardo, 9′/1; Pita, 1′/1pro; Careca, 14′/2pro.
Árbitro: José de Assis Aragão
Renda: Cz$ 4.222.000,00
Público: 37.370 pagantes
Penalidades:
Boiadeiro – perdeu (Gilmar) / Careca – perdeu (Sérgio Neri)
Tosin – gol / Darío Pereyra – gol
João Paulo – perdeu (por cima) / Rômulo – gol
Waldir Carioca – gol / Fonseca – gol
Evair – gol / Wagner Basílio – gol