Eu vivia criticando vários jogadores que eram crias do São Paulo, que eram colocados como promissores e que não conseguiram virar realidade como por exemplo o Rodrigo Caio, Lucão, Ademílson, e também jogadores que vieram jogando bem de outros times e que aqui no São Paulo não viraram como o Centurion, Tolói, Cortez, Maicon e etc.
O jogo de ontem serviu para me mostrar e me fazer cair na triste realidade de que eu estava completamente errado. Como pode um jogador evoluir e desenvolver o seu melhor num clube mal estruturado como o São Paulo? Um clube que tem em sua política, uma estrutura que trabalha com métodos arcaicos, ditatoriais e que só fazem mal para o clube e aos que ali estão? Um clube cujo a política é tão suja quanto a política do país, onde nenhum torcedor decente e de caráter tem confiança? Um clube cujo o presidente freta um avião (AeroLeco) com dinheiro do clube pra levar conselheiros sanguessugas e assim ganhar simpatia baseada em interesses e assim continuar se perpetuando no poder, mesmo que de forma indireta?
O pior é que isso se arrasta à anos e começou com o Sr. Leco, causando intrigas internas, pedindo a cabeça do Muricy, desmontando nossa base técnica que era uma das mais fortes do Brasil, se não a mais forte e tudo isso num clube que não parava de ganhar títulos de expressão e de forma consecutiva.
Juvenal Juvêncio já dizia que ele não servia nem para ser síndico de condomínio, e mesmo assim permitiram que ele se fortalecesse a ponto de se tornar presidente do maior clube do Brasil. O pior de tudo é saber que ele deixará para os próximos anos, a sua linhagem de cupinchas dominando a política do São Paulo e assim continuaremos em nossa triste caminhada para o limbo do futebol.
Nenhum jogador, por melhor que seja, conseguirá ter êxito nesse São Paulo de Leco e sua trupe (posição e falsa oposição), pois só quem faz milagre é Deus, e Deus não faz parte do futebol.
Para finalizar eu deixo uma pergunta: Você colocaria sua empresa, vida, bens ou qualquer outra coisa de valor que tenha na vida, para um cara como o Leco ou um dos seus pares administrar?
#ForaLeco #DevolvamOnossoSãoPaulo
(Renan Lopes, 07/02/2019)