Em sua estreia no Morumbi em 2018, São Paulo recebe o Novorizontino

Em 2017, o jogo empatou em Novo Horizonte. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Neste sábado (20), o São Paulo recebe o Novorizontino, no seu primeiro jogo em casa na temporada 2018. A partida é válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: São Paulo x Grêmio Novorizontino
Local: Morumbi, São Paulo
Data: 20/01/2018
Horário: 19h00
Transmissão: SporTV

MOMENTO DO TIME:

O Novorizontino, que está no grupo C, do Palmeiras, é um time que na temporada de 2018 disputará a série D do Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada, o clube bateu o Mirassol por 3a1 e iniciou muito bem o campeonato. Com nomes conhecidos pela torcida do São Paulo como o meia Jean Carlos e o técnico Doriva, é um time a se tomar cuidado.

RETROSPECTO:

Na história, o São Paulo leva larga vantagem sobre a equipe do Novorizontino

17 jogos
9 vitórias
7 empates
1 derrota

ÚLTIMO ENCONTRO: 

Em 2017, o São Paulo foi até Novo Horizonte com uma equipe alternativa, abriu abriu 2 a 0 com Gilberto e Thiago Mendes, mas Breno cometeu pênalti aos 21′ do segundo tempo e já aos 43′ fizeram o gol de empate, em novo vacilo de Breno que teve uma noite ruim.

No Morumbi a última vez que as equipes se enfrentaram foi em 1994, e talvez o jogo mais marcante que acabou em 4 a 4, já em 2016 o São Paulo foi mandante, mas atuou no Pacaembu e venceu por 2 a 0 naquela noite chuvosa. 

FIQUE DE OLHO:

Cleo Silva, que na vitória do Novorizontino sobre o Mirassol por 3a1 fez um golaço, é um nome para ficar de olho. Com uma bela arrancada, o jogador deixou os adversários na saudade e finalizou com frieza, fazendo assim, um golaço.

Destaque também para Jean Carlos. O meia que chegou a ser contratado pelo São Paulo na metade de 2016 por um bom campeonato da série B, hoje se encontra na equipe do Novorizontino, olho na lei do ex.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Provável São Paulo: Sidão; Militão, Rodrigo Caio, Bruno Alves, Edimar; Jucilei, Petros, Shaylon; Marcos Guilherme, Lucas Fernandes, Brenner.

Provável Novorizontino: Oliveira; Tony, Anderson Salles, Éder, Talysson; Adílson Goiano, Jean Carlos, Jean Patrick; Rafael Ratão, Alisson Safira e Francis.

DESFALQUES:

Pelo lado do Novorizontino, ninguém.

Pelo lado do São Paulo, Anderson Martins, que ainda não foi inscrito, além de Arboleda e Hudson, que aprimoram forma física.

OPINIÃO:

Paulistão deve ser levado a sério, a escolha dos meninos no primeiro jogo pelo Dorival não foi equivocada, pois foram justamente os melhores em campo, mas esse é um campeonato que não ganhamos há 13 anos justamente por não dar a devida importância, precisamos dos pontos para a vantagem do mata-mata e não podemos vacilar.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.