O meia Giuliano Galoppo segue sendo alvo de clubes da Argentina, ainda mais após declarações pedindo espaço para Luis Zubeldia. No meio da temporada, Racing, Rosário e Boca Juniors tentaram a contratação do atleta, mas ele preferiu seguir no São Paulo.
O River Plate tem investido bastante em reforços, e mira atletas argentinos que estão sem espaço em ligas como Brasil e México. Galoppo saiu da Argentina com muita moral, portanto é constatemente ventilado nos clubes nacionais.
Em entrevista para a ESPN, desabafou pedindo oportunidades para Zubeldia, mas disse que escuta propostas: “Como jogador, tenho que escutar todas as propostas. Estamos focados nos nove jogos que faltam. Por parte da diretoria, sempre destacaram minha maneira de treinar no dia a dia, de acompanhar o time quando não jogaria. Isso é uma conversa pra ser deixada pra mais pra frente. Obviamente a minha ideia é ficar no São Paulo, mas sendo mais importante”.
Na janela do meio de temporada, o Galoppo decidiu recusar as propostas dos clubes argentinos, mirando espaço no São Paulo. O meia argentino fez 28 jogos na temporada, inclusive entrou no fim da partida contra o Vasco, recebendo minutagem de jogo.
Mas a diretoria e a comissão técnica não farão esforço para permanecer com o atleta de 25 anos. Essa é a temporada que ele mais atuou, já que em 2023 sofreu grave lesão quando era o artilheiro do time.
Galoppo custou cerca de 4,5 milhões de dólares (R$ 22,8 milhões na cotação atual), ou seja, foi um alto investimento, e por isso a diretoria pensa em negocia-lo para recuperar parte do investido.
🗣️ EL TRUEQUE QUE QUIERE HACER #RIVER POR GALOPPO pic.twitter.com/qqMBH3krt6
— El Crack Deportivo (@CrackDeportivo_) August 26, 2024