Na última semana falou-se muito sobre a ‘fritura’ de Luis Zubeldia no São Paulo. E é bem verdade que existe uma pressão após duas eliminações consecutivas em Copa do Brasil e Libertadores.
Apesar da pressão, Zubeldia segue prestigiado pelos dirigentes do clube, e por boa parte da torcida. Entretanto, existe pressão do conselho e de uma parte da torcida são-paulina, afinal a temporada de 2024 fechou somente com o título da Supercopa.
A exigência da diretoria é a classificação de forma direta para a Copa Libertadores de 2025. Ou seja, é preciso de G-4, ou torcer por Botafogo ganhar a Libertadores e/ou o Flamengo vencer a Copa do Brasil, com isso, abriria quinta e se os dois vencerem, seis vagas diretas para a Libertadores.
Com a derrota para o Cuiabá e a má fase do ataque, a pressão aumenta em cima do Zubeldia. O São Paulo venceu apenas dois dos últimos nove jogos, considerando as Copas, e marcou somente seis gols, sendo três no clássico contra o Corinthians.
A fase é complicada e só retorna ao Morumbis em novembro na reta final. Tem pela frente nove rodadas para embalar de vez e terminar a temporada com os objetivos alcançados em 2024. Enquanto o Boca Juniors sonha com o treinador.