Made In Morumbi: Confira como foram os jogos da base do Basquete Tricolor

Na ultima semana, os jogos para as categorias de base do Basquete Tricolor começaram na sexta-feira (4) e duraram todo o fim de semana. Além disso, tivemos jogador da base se destacando no profissional. Confira um pouco de como foram os jogos no Rapidinhas da Base #MadeInMorumbi.

 

Sub 16 e o Sub 18

O Sub 16 e o Sub 18 visitaram o Esperia na última sexta-feira.

1ºQ e 2ºQ: O Sub 16 entrou em quadra, e fez um jogo extremamente parelho e dramático com a equipe da Zona Norte. No primeiro quarto, o Tricolor do Morumbi virou o marcador a 15 segundos do término do período, após uma constante troca de lideranças no placar ao decorrer do jogo. Já no segundo quarto, o São Paulo fez um jogo relativamente seguro e, após uma parcial de 17 a 10, abriu boa margem de diferença pro segundo tempo.

OPINIÃO: Destaco nesse quarto, a entrada do ala João Victor dos Santos, o JV, que fez os últimos 6 pontos da equipe e tranquilizou a partida para o Tricolor no momento que os donos da casa estavam começando a complicar a partida para o nosso lado.

3ºQ e 4º: No terceiro período, a equipe do São Paulo relaxou na partida e viu a vantagem que chegou a ser de 10 pontos, virar uma diferença de 3 ainda no mesmo período, mas a única bola de 3 que foi convertida no jogo pelo São Paulo, saiu no momento crucial, o armador Joãozinho, converteu faltando 27 segundos para o final do 3ºQ e virou o jogo para 52 a 51. A equipe anfitriã teve a chance da virada nos lances livres no ato final do quarto, mas desperdiçou, levando a partida empatada para o último quarto. No ultimo quarto, equipes iguais, baixo nível técnico, muitos erros e excesso de faltas, mas o São Paulo teve sangue frio e saiu com a vitória por 67 a 63.

Destaques:

Gabriel Policarpo (Sub 16): 24 Pontos, 11 Rebotes, 2 Assistências, 2 Bolas Recuperadas, 2 Tocos e 30 de Eficiência

Matheusão (Sub 16): 19 Pontos, 18 Rebotes, 3 Bolas Recuperadas, 1 Toco e 24 de Eficiência

 

Já a equipe Sub 18 do Tricolor fez uma partida firme, após o revés contra a equipe de Franca na última rodada. Diante do Esperia, os Made In Morumbi foram dominantes do começo ao fim, e mesmo sofrendo uma virada na metade do 2ºQ, não se deixaram se abalar. O time do São Paulo virou o jogo e se manteve na frente até o final da partida. Final de Jogo: Esperia 54 x 73 São Paulo

Destaques:

Will (Sub 18): 10 Pontos, 4 Rebotes, 7 Assistências, 3 Bolas Recuperadas e 13 de Eficiência

Kalleu Vaz (Sub 18): 19 Pontos, 4 Rebotes, 2 Assistências e 20 de Eficiência

Igor Andrade (Sub 18): 13 Pontos, 3 Rebotes, 2 Assistências e 1 Toco.

Guilherme Sales (Sub 18): 8 Pontos, 7 Rebotes, 3 Bolas Recuperadas e 12 de Eficiência

Ryan (Sub 18): 7 Pontos, 11 Rebotes, 3 Tocos e 15 de Eficiência

 

Sub 15

Os jogos seguiram no final de semana. No sábado, algumas presenças ilustres do basquete brasileiro  estiveram no ginásio do Morumbi para acompanhar o duelo dos invictos do Sub 15. Nomes como Paulo Boracini, Shilton Santos e Thelma Tavernari estavam nas arquibancadas para apreciar esse fantástico duelo entre São Paulo e Corinthians.

O jogo foi equilibradíssimo e estudado até o fim. Dentre os jogadores, um jogo limpo e nada que beirasse o absurdo  ou desrespeito. Porém, apesar do jogo ter sido parelho, alguém tinha perder. Infelizmente para nós, torcedores são-paulinos, o tricolor errou mais que o adversário e os viu sairem com a vitória por 67 a 63 na prorrogação.

OPINIÃO: Pra finalizar, um ponto negativo do Majestoso foi a arbitragem. Os árbitros da partida quiseram aparecer e simplesmente estragaram a partida. Com critérios duvidosos e atitudes que pareciam más intencionadas, o São Paulo foi prejudicado pelos árbitros da FPB! Não tenho o nomes dos árbitros, mas fica aqui meu repúdio por essa atuação patética e ridícula no majestoso!

 

Surpresa a equipe adulta

Ainda no sábado, tivemos surpresa a equipe adulta, os alas Miguel, Igor e Tiago Marques, o armador Calebe, o pivô Ryan e o Ala-Pivô Raul Risso, foram relacionados para o jogo da equipe profissional contra o São José. O sexteto já tinha sido relacionado na estreia do Tricolor fora de casa do Campeonato Paulista, contra o Osasco, na terça-feira (1). Todos os jogadores atuaram por pelo menos alguns segundos, na vitória do Tricolor por 95 a 83.

OPINIÃO: Nesse jogo destaco a importância do Raul Risso, que foi uma válvula de escape nas bolas de 3 quando o Osasco começou a gostar do jogo. Já no jogo de sábado, Miguel foi importantíssimo na vitória contra a equipe do Vale do Paraíba. Versátil, raçudo e focado, o ala de 19 anos atuou por 21:03 minutos.
Dentro de quadra, muita energia para brigar pelos rebotes, leitura defensiva, seja marcando jogadores mais altos e fortes, ou dificultando os arremessos dos adversários, além de deixar uma bolinha de 3 importante, após a infiltração do Betinho.

 

Destaques:

Miguel (Sub 20 no Adulto): 3 Pontos, 5 Rebotes, 3 Assistências, 2 Bolas Recuperadas, 10 de Eficiência

Raul Risso (Sub 20 no Adulto): 18 Pontos (6/9 – 3PT), 2 Rebotes, 2 Assistências e 16 de Eficiência

Calebe (Sub 20 no Adulto): 5 Pontos, 1 Rebote, 1 Assistência em 07:43 Minutos jogados

 

Sub 12

Pra fechar os jogos e o final de semana da base do basquete tricolor, no Domingo, mais um majestoso, agora pelo Sub 12.

No primeiro tempo, nada deu certo para a equipe Tricolor! Nossos jogadores construíam as jogadas, mas a bola insistia em não cair. Já pelo lado do adversário, o oposto, as jogadas trabalhadas deram certo e as bolas de 3 caíram. O São Paulo foi para o intervalo perdendo por 9 pontos de diferença.

No segundo tempo, o panorama mudou completamente e o São Paulo voltou com tudo. Para isso, o nosso ala polivalente Robson Campos, assumiu a responsabilidade, bateu pra dentro dos adversários e virou o marcador com uma sequência de cestas importantes. Além deles, os comandados por Paulo Augusto impuseram uma defesa forte, sofrendo apenas 2 pontos no período. No ultimo quarto, os meninos liderados pelo craque, Felipe Garcia, que parecia um adulto jogando, administraram a vantagem confortável do 3º quarto e garantiram a vitória pro Tricolor do Morumbi por 47 a 33.

 

Sub 13

No último jogo do São Paulo nas rodadas, o Sub 13 fez um primeiro quarto lindo de se assistir. A equipe começou a partida bem diferente do habitual, com 2 armadores, e tocando mais a bola e dificultando a marcação adversária. Cada jogador com uma disposição intensa dentro de quadra, finalizando o período com 20 a 4 no marcador. No segundo quarto, veio uma equipe mais física, o jogo não encaixou, mas os meninos não deixaram de ter vontade dentro de quadra. A equipe ampliou e administrou bem o placar, e saiu com a vitória por 56 a 26.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.