Após um Jogo 2 onde as defesas foram praticamente nulas (placar final de 115-107 para o Pinheiros), a ordem da noite eram os ajustes defensivos para o São Paulo do técnico Bruno Mortari. E com Marquinhos como titular em uma formação de small ball, o Tricolor surpreendeu o Pinheiros e dominou o Jogo 3 do início ao fim, vencendo por 77-60 com grande atuação coletiva.
Jogo 1: São Paulo vence o Pinheiros e larga na frente nas quartas do NBB
Com Túlio da Silva fazendo as vezes de pivô, o São Paulo espaçou a quadra e deixou o grandalhão Dikembe sem função na parte defensiva adversária, fazendo-o sair mais para o perímetro, onde é praticamente nulo. Marquinhos (15 pontos) e Elinho (8 assistências) comandaram o show, e quando o Pinheiros tinha a bola no ataque, a intensidade na marcação tricolor impedia que os donos da casa tivessem vida fácil, especialmente Dikembe, que sempre sofria dobra na marcação.
Com ótimo aproveitamento de 44% nas bolas de três, o Tricolor não deu chances ao adversário. Destaque também para mais uma boa exibição de Lucas Siewert (5 de 7) e Malcom Miller (4 de 6), completamente mortais nos arremessos do perímetro.
Assim, o São Paulo facilitou o jogo para si e abriu 2-1 na série de melhor de 5, tendo agora que vencer mais um dos dois jogos que fará no Morumbi para garantir sua vaga nas semifinais do NBB.