Nesta terça (11), o São Paulo recebe o Ituano no Morumbi e dá o pontapé inicial em busca da inédita conquista da Copa do Brasil. O confronto que acontecerá às 21h30, trata-se do jogo de ida da terceira fase da competição.
O São Paulo voltou a jogar na semana passada pela Sulamericana, onde venceu o Tigre, na Argentina. Agora, o time se concentra na partida contra o time de Itu, e na importância de sair com um bom resultado, já que joga a segunda partida fora de casa.
Após a precoce eliminação no Campeonato Paulista, o time de Rogério Ceni teve tempo para trabalhar e recuperar alguns jogadores, como o caso de Arboleda, Beraldo, Rafinha e Erison, que já foram utilizados na última partida. Erison, inclusive, fez os 2 gols da vitória sobre o Tigre.
De acordo com o GE, o time de Rogério Ceni terá duas voltas importantes. Diego Costa volta depois de meses longe dos gramados, a última partida de Diego foi no revés para o Del Valle, na final da Sulamericana de 2022. O outro é Calleri, que se lesionou contra o São Bernardo no último jogo da fase de grupos do Campeonato Paulista, e a previsão era de ficar muito tempo longe.
Apesar das voltas, há dúvida se eles serão titulares hoje. Diego Costa disputa vaga com Beraldo, que vem fazendo bons jogos, e Alan Franco. Calleri briga por seu espaço com Erison, que marcou dois gols no último jogo.
Contratado para reforçar a lateral direita, Raí Ramos não poderá jogar pelo São Paulo pois já defendeu o Ituano nesta edição da competição nacional. Já Gabriel Neves, ficou fora da última partida por conta de dores no tornozelo e segue como dúvida.
O duelo de volta contra o Ituano para a definição de quem fica com a vaga, será no dia 25, às 21h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu.
Ficha Técnica:
Jogo: São Paulo x Ituano
Local: Morumbi, SP
Data: 11 de Abril (terça-feira), às 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Luis Carlos de Franca Costa e Jean Marcio dos Santos (ambos de RN)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Transmissão: Sportv e Premiere
DADOS HISTÓRICOS:
Jogos: 27
Vitórias do São Paulo: 15
Vitórias do Ituano: 4
Empates: 8
Gols do São Paulo: 45
Gols do Ituano: 24
Primeira partida: São Paulo 1 x 0 Ituano – Campeonato Paulista, 1990
Última partida: São Paulo 0 x 0 Ituano – Morumbi, Paulista 2023
DE OLHO DO ADVERSÁRIO
O Galo de Itu faz uma boa temporada. Eliminou o Corinthians no Paulistão, e na Copa do Brasil despachou o Ceará. Agora, tenta chegar às oitavas da Copa do Brasil pela terceira vez em sua história. Foi a fase mais longeva que o clube alcançou, nas edições de 2005 e 2015.
O técnico Gilmar Dal Pozzo tenta remontar o time, que acabou meio desmanchado após a campanha no Paulistão. Cinco reforços foram contratados.
PROVÁVEIS TIMES:
Provável São Paulo: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Beraldo (Diego Costa); Nathan (Rafinha), Jhegson Méndez, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Wellington Rato, David e Erison.
Desfalques: Raí Ramos (já jogou pelo Ituano na competição), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Moreira (cirurgia no joelho esquerdo), Welington (cirurgia no tornozelo esquerdo), André Anderson (pubalgia), Igor Vinícius (cirurgia no púbis) e Pedrinho (afastado).
Técnico: Rogério Ceni
Provável Ituano: Jefferson Paulino; Iury, Rafael Pereira, Claudinho e Mário Sérgio; Lucas Siqueira, Marthã, Eduardo Person e José Aldo; Paulo Victor e Rafael Silva.
Quem está fora: Yann Rolim (vetado pelo regulamento).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo