Na tarde deste domingo (10), o São Paulo foi até Belo Horizonte em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. A equipe de Rogério Ceni enfrentou o Atlético-MG, partida que ocorreu às 18h. Diante de um Mineirão lotado e mesmo com diversos desfalques o tricolor do Morumbi segurou a pressão mineira e voltou para São Paulo com o empate na bagagem com gosto de vitória
PRIMEIRO TEMPO
O São Paulo iniciou a partida com precaução sabendo o adversário que tinha pela frente, uma vez que sabe da qualidade do Atlético. Mesmo assim, as primeiras investidas foram por parte do time tricolor que tentava principalmente pela esquerda com a dobradinha Patrick e Reinaldo. Porém, com 10 minutos o lateral foi substituído por lesão na virilha, com isso, Ceni colocou Wellington no lugar. Enquanto isso, o time mineiro cresceu e passou a dominar as ações, em sua grande maioria com lançamentos para Hulk, que avançava pela direita e tentava o cruzamento ou a finalização.
Por outro lado o time do São Paulo voltou a ameaçar o gol do Atlético com Igor Gomes e Patrick. O primeiro em finalização de fora da área e o segundo em cabeçada após escanteio pela esquerda. Aos 40 minutos Igor Vinicius abriu com Wellington na esquerda que dominou e tocou para Patrick. O camisa 88 escorou para Igor Gomes que dominou, cortou para fora e bateu firme, a bola passou rente a trave esquerda do goleiro do Atlético e saiu. Por fim, aos 47 minutos o árbitro finalizou a primeira etapa com destaque defensivo de ambas as equipes.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final o Atlético-MG dominou as ações e passou boa parte da partida no seu campo de ataque. Oque consequentemente deixou o São Paulo recuado em seu campo de defesa. Por outro lado, o time paulista começou a se acertar mais em campo e chegou com perigo duas vezes ao gol de Everson, ambas aos 24 minutos, onde a mais perigosa foi uma pancada de Pablo Maia no qual o goleiro espalmou. Quatro minutos depois foi a vez de Wellington arriscar de fora e levar perigo ao gol mineiro.
Rogério fez duas mudanças no São Paulo onde tirou Igor Gomes e Patrick, colocando Moreira e Eder respectivamente em busca de melhorar o tricolor para buscar o gol. Porém, o Atlético cresceu no jogo e aos 37′ Miranda dividiu com Hulk que caiu na área, o VAR analisou um possível pênalti para o Atlético que não foi marcado. Na sequência após cobrança de escanteio a bola bateu no braço de Luizão, com isso nova análise no VAR e novamente nada marcado. Por fim, após 8 minutos der acréscimo o árbitro terminou a partida no Mineirão onde terminou com o empate sem gols.
CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA
Agora o São Paulo volta a campo no meio de semana diante do Palmeiras pela Copa do Brasil. Com uma vitória no jogo de ida no Morumbi, o tricolor garante vaga nas quartas da competição. O duelo acontece no Allianz Parque na quinta (14), às 20h. Por fim, pelo Brasileirão o time recebe o Fluminense no domingo (17), às 16h.
MELHORES MOMENTOS