Que a torcida do São Paulo é o combustível que move o time isso não se pode negar. Mesmo em fases onde o clube beirava a rebaixamentos, o torcedor nunca abandonou e mostrava a todos a força que e nação tricolor tem. Na noite de ontem (31), em jogo válido pelo primeiro duelo da final do estadual, no qual o São Paulo bateu o Palmeiras por 3 x 1, o torcedor deu mais um show nas arquibancadas do Morumbi. Foram 60.383 torcedores apoiando, cantando e vibrando o confronto inteiro. No entanto, essa não é a primeira vez que o torcedor do São Paulo lota as arquibancadas em apoio ao time.
BRASILEIRÃO 2017
No Nacional daquele ano, o São Paulo brigou desde o início contra o rebaixamento, o clube fez uma das suas piores participações no campeonato daquele ano. Entretanto, visando apoio máximo ao time nos jogos no Morumbi, a principal organizada do clube começou a realizar “intimações?” para que todo o torcedor, inclusive comum, lotasse o estádio em apoio. Dito e feito, naquele ano o time se salvou do rebaixamento e conseguiu levar aproximadamente 35.227 torcedores por jogo. Naquele nacional, os 5 maiores públicos da competição foram da torcida do São Paulo.
Vale ressaltar, que como forma de agradecimento, a diretoria protagonizou um feito até então inédito em um clube de grandeza como o São Paulo. Na última rodada, o São Paulo recebeu o Bahia e venceu por 1 x 0. Porém, a curiosidade foi o valor do ingresso, já que em todas as arquibancadas foram cobrados apenas o simbólico valor de R$ 2,00. No qual como já era esperado, o Morumbi recebeu seu segundo maior público, totalizando 60.485. O topo ficou no clássico diante do Corinthians, com um total de 61.142.
ANO DE 2022 E RECORDES NO ESTADUAL
Até aqui, o torcedor vem dando um show de presença nas arquibancadas, nos 3 clássicos que disputou no Morumbi colocou 53.924 diante do Corinthians na semifinal. Além de 46.378 na derrota para o Palmeiras ainda na primeira fase. O São Paulo tem muito que agradecer ao seu torcedor, porque é como diz um dos lemas do clube “TORCIDA QUE CONDUZ”. Sendo assim, espera-se que se mantenha a frequência assídua dos torcedores no estádio tricolor para o decorrer da temporada nos jogos da Copa do Brasil, Sul-americana e Campeonato Brasileiro.
No jogo de ontem, Rogério Ceni exaltou a importância da torcida no estádio para a mudança de espirito dos jogadores;
Rogério Ceni: “Falei para os jogadores que, quando subissem, olhassem bem a arquibancada. Um cara que sobe com 60 mil pessoas, no Morumbi, se torna um ser humano diferente, porque é curto e passa rápido”