Rumo a semifinal do Paulistão 2022, Ceni cita favoritismo de Palmeiras e Corinthians e Cotia novamente resolve

Rumo a semifinal do Paulistão! Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

 

No Morumbi, o São Paulo bateu o São Bernardo por 4-1 com gols de Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Marquinhos e Calleri. Com o resultado, o tricolor garantiu vaga na semifinal do Paulistão 2022 e aguarda o resultado entre Corinthians x Guarani para a definição da fase final do estadual.

Rogério Ceni tem um plano. Mesmo saindo atrás no placar no inicio do segundo tempo, o técnico tricolor fez mudanças que surtiram efeito, já que Calleri e Marquinhos, vindos do banco, balançaram a rede que contribuíram para a goleada na noite dessa terça-feira (22). Rodrigo Nestor, mesmo perdendo um gol sem goleiro, também se redimiu ao empatar o placar, e Pablo Maia, com um golaço, coroou sua grande atuação.

Confira as notas de São Paulo 4×1 São Bernardo

Rumo à semifinal!

Com a vitória, o São Paulo garantiu vaga na semifinal do Paulistão 2022. Agora, resta aguardar a confirmação do adversário. Hoje, o São Paulo é segundo colocado na tabela geral e possui 26 pontos e um SG de 11, já o Corinthians, 23 pontos, SG de 10 e um jogo a menos. Mantendo o cenário atual, caso se classifique com um empate ou uma vitória pelo placar mínimo, teremos clássico Majestoso no Morumbi.

Golaço aço aço…

Pablo Maia marcou um golaço de fora de área, o jogador, que tem feito boas partidas, foi coroado com um chutaço no ângulo. Não tem a obrigação, mas poderia acertar mais um desses na semifinal, quem sabe…

E teve muita gente que ficou doidinha com o gol viu?

Pés no chão, concentração, e vamos pra cima!

O time, mesmo saindo atrás no placar, não se deixou abalar, muito menos foi consumido pela pressão, foi pra cima e construiu um resultado difícil, já que fizeram 4 gols em pouco menos de 30 minutos. Não foi a primeira vez que o elenco mostrou essa luta, mas é sempre bom exaltar!

Leandro e Luciano na resenha!

Após o apito final, Luciano foi bater um papo com Taynah Espinoza e Leandro Gueirreiro (TNT Sports BR). O camisa 11 foi exaltado pelo ídolo do tricolor por sua entrega, dedicação, empenho e cheiro de gol.

Leandro, escutar isso de você que foi tão feliz aqui é muito gratificante pra mim… Me sinto muito feliz aqui, a torcida me abraçou de uma tal maneira, quando cheguei vários desacreditaram, mas com trabalho, no dia a dia, fui conquistando eles (torcida). Espero ficar aqui por muito tempo e conquistar eles mais e mais.

É muito bom escutar isso dele (Leandro), que ganhou tanta coisa, que tem o carinho dos torcedores, e eu espero continuar buscando meu espaço. Ele foi muito mais decisivo que eu, mas vou brigar pela camisa do São Paulo e tentar agradar cada vez mais os torcedores.

 

Uma porta se fecha, outra se abre…

Rodrigo Nestor, que perdeu um gol sem goleiro, marcou o gol de empate do tricolor e falou um pouco sobre a chance perdida e outras oportunidades surgindo no jogo.

Na hora que eu perdi o gol, fiquei um pouco abalado. Me cobro muito pra fazer aquele tipo de gol, mas no futebol não tem tempo para sofrer. Procurei me levantar, sabia que teria outra oportunidade e graças a deus fiz o gol.

E essa tem sido uma temporada bem ofensiva do meio campista, Nestor falou sobre o posicionamento no campo que Rogério Ceni definiu para o garoto e a liberdade que possui em campo.

A função de marcação continua a mesma, mas tenho mais liberdade para me mexer pelo campo. O professor hoje, principalmente no segundo tempo, me deu bastante liberdade pra criar jogadas de gol e chegar na área pra finalizar. Acabou que deu certo e saiu o gol.

Fala, Ceni!

Na coletiva de imprensa, o técnico Rogério Ceni frisou a importância de decidir os jogos no Morumbi, falou um pouco sobre Pablo Maia e favoritismo no Paulistão 2022:

Qualquer adversário que tenhamos numa eventual semifinal, logicamente é melhor jogar em casa. Fomos a Campinas e perdemos para o Guarani. Não vencemos em Itaquera. O mando de jogo tem algum significado importante.

Não é fácil jogar oito ou nove partidas quase consecutivas, mantendo bom padrão de jogo. Fico feliz pelo gol que ele (Pablo Maia) fez hoje, treinamos bastante esse chute de meia distância, ele tem como característica.

Vejo o Palmeiras como um baita time, um estilo de jogo que o treinador vai aprimorando a cada jogo. Ninguém é campeão da Libertadores duas vezes seguidas por acaso. O Palmeiras tem mérito pela situação financeira equilibrada que vive, pelo investimento em categorias de base… Nós vamos competir, não vamos deixar de competir. Temos bons jogadores, temos que valorizar, e vamos lutar com quem tiver na nossa frente. Favorito não entra em campo, mas tenho que reconhecer que o Palmeiras tem um time formado há muito tempo, tem um estilo de jogo, sofre poucos gols. O Corinthians cria muito, tem sempre posse. Cada um em sua característica. Nós, no coletivo, vamos tentar fazer bons jogos.

Leia mais:

https://spfc24horas.com.br/cem-vezes-de-giovana/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.