A cada fim de temporada frustrada, o torcedor são-paulino pede limpeza no elenco. Geralmente os alvos são os mesmos nomes das últimas temporadas…
As saídas confirmadas
Os primeiros nomes que saíram do clube foram do zagueiro Rodrigo, o meia Shaylon e o ponta Joao Rojas. Pois até o momento, somente o equatoriano postou uma despedida oficial do clube.
O trio fez parte do elenco durante a temporada de 2021 inteira, porém pouco foram aproveitados. Ou seja, o zagueiro Rodrigo, 23 anos, revelado em Cotia, atuou em 9 partidas e marcou um gol, mas não agradou e com contrato até o fim de 2021, foi liberado. Já Shaylon, 24 anos, fez apenas 11 jogos e uma assistência, tinha contrato até janeiro de 2022.
Por fim, Martin Benitez também é um nome certo para a saída… Pelo menos é a informação vinda do seu empresário!
Quem mais pode sair?
Muitas especulações surgem dentro do elenco são-paulino. Mas os próximos nomes devem ser do volante William e do atacante Eder, dupla contratada em 2021, que não rendeu o esperado. Enquanto Lucas Perri deve ser emprestado e tem interesse da Chapecoense.
Outros nomes são analisados pela dupla Muricy e Ceni, são eles os zagueiros Bruno Alves e Diego Costa, o lateral Orejuela, o meia Rafael Vinicius e o atacante Pablo. Além do pedido constante do torcedor, Vitor Bueno, por conta do alto salário.
Por fim, ainda tem o ponta paraguaio Galeano que está emprestado, e o São Paulo não sinaliza para a compra definitiva. Ou seja, pode ser mais uma despedida do clube.
Os jovens vão sair?
O São Paulo precisa vender para diminuir o deficit… Entretanto, precisam surgir proposta. Até o momento apenas Rodrigo Nestor teve proposta oficial da Major League Soccer, mas valores não agradaram.
Igor Gomes e Liziero que são alvos dos torcedores, surgiram como possibilidades na Europa, mas nada concreto. Enquanto, Gabriel Sara já teve sondagens e existe expectativa de algo concreto, afinal, é o que vive melhor fase dos ‘Made in Cotia’.
E os emprestados?
As perguntas são entorno de Tchê Tchê e Lucas Kal, porém o caso dos volantes é que ainda tem contrato no início de 2022 com seus respectivos clubes. Ou seja, o Tchê Tchê tem até empréstimo até maio de 2022 com o Atlético-MG e o Kal fica até março no América-MG.
Por outro lado, Helinho ficará em definitivo no Red Bull Bragantino, e o clube só aguarda o pagamento do clube. Assim como o Jean ficará no Cerro Porteño em definitivo. Entretanto, Tréllez e Hudson tem contrato encerrando de vez com o São Paulo, portanto não retornam.
Já o goleiro Junior (Bahia), os volantes Marcos Jr (Ponte Preta) e Bruno Tatavitto (São Bernardo), e os atacantes Danilo Gomes (Cuiabá), Miguel Augusto (Portuguesa) e Jonas Toró (Goianiense), ainda não tem definição.
E aí, quem você queria que saísse de vez na limpeza do elenco?