No SPFC desde julho de 2017, Dorival Jr demorou um pouco a mostrar trabalho, mas enfim, parece ter afastado de vez a famigerada zona de rebaixamento. Engatamos uma sequencia de 5 jogos sem perder, mas infelizmente tivemos uma derrota no último dia 15, interropendo uma série, até então não alcançada nesse ano.
Dorival não era meu técnico preferido, sou daquelas que queria ainda a permanência de Rogério Ceni, dando prosseguimento a um projeto, que ao meu ver, pela figura vencedora dele, teria como dar certo. Mas quero falar mesmo é do nosso atual técnico, que como disse anteriormente, não era o meu predileto, mas já que veio, tem todo meu apoio e torcida. Dorival, enfim, estava escalando um time, que ao meu ver era o ideal, pecando ainda, muito, nas substituições. Ainda não consigo entender algumas trocas que faz. Nesse último jogo mesmo, contra o Grêmio, colocou um lateral para jogar no meio, insiste em Lucas Fernandes (sendo sempre primeira opção e que infelizmente, não rende o esperado), Araruna na lateral, também, acho que não é viável. Bom, são apenas opiniões de uma torcedora fanática, mas que logicamente, não entende tanto quanto nosso técnico, que ganha para isso.
A questão é: Dorival é um bom nome para 2018? Para mim, apesar de algumas falhas que acho que ainda vem cometendo, é sim o melhor nome para o time. No mercado, não sei de outros que estejam disponíveis e sejam melhores que ele, além de achar que time que troca muito de técnico não cria identidade, não progride e não ganha títulos! Creio sim num trabalho que seja desenvolvido com tempo, dedicação e luta! Se conseguirmos manter uma base para 2018, com a contratação de algumas peças pontuais, manutenção do trabalho que já foi iniciado, poderemos ansiar por coisas melhores que lutar para sair de zona de rebaixamento. E vocês, o que acham?
Deuzana Rodrigues.