
O São Paulo rescindiu contrato com o lateral-esquerdo Junior Tavares e encaminhou mesmo destino para Marquinhos Calazans.
O caso Junior Tavares
Depois de reaparecer no BID, Junior Tavares teve seu vinculo rescindido pelo São Paulo. Ou seja, o atleta que ainda teria contrato até o fim de 2021, deixou o clube em definitivo.
Promissor, Junior Tavares chegou em 2016 já como uma ‘aposta de risco’, e foi crescendo, teve destaque no sub-20 alternativo, foram 25 jogos. Com isso, recebeu oportunidade na equipe principal em 2017 com Rogério Ceni, foram 45 jogos e 7 assistências.
O início foi positivo, cotado até mesmo por clubes grandes da Europa. Mas queda de desempenho, e apenas 5 jogos em 2018. Foi emprestado para a Sampdoria da Itália e fez apenas três jogos. Entretanto, no Portimonense foram 18 jogos, um gol e recomeço atuando até mesmo no meio.
Não permaneceu no clube português, e seguiu para o Sport. Primeiramente foi bem, mas diante de altos e baixos na passagem, acabou sendo dispensado após 35 jogos e quatro assistências durante 2020-21.
Fim da passagem de Calazans?
O diretor Carlos Belmonte citou que a rescisão de Calazans está próxima de ser finalizada. Portanto, o atacante que fez apenas quatro jogos pelo clube, e que sequer está trabalhando no local, está de saída.
Calazans chegou em 2019, com indicação de Cuca, mas não agradou e foi perdendo espaço. Entretanto, em 2020 foi emprestado para o CRB, e fez dois jogos, começou bem, participativo e dando assistência. Mas sofreu uma grave lesão em outubro e desde então está em recuperação, sem usar as imediações do clube.
Sem trabalhar no clube e sem perspectiva, mas com contrato até 2022, a diretoria trabalhou para buscar uma solução sobre o futuro, o que aconteceu nesta semana.
Casos ‘indefinidos’?
O São Paulo tem o zagueiro Rodrigo e o meia Shaylon que estão constantemente no banco de reservas, mas não atuam há tempos. Além deles, os laterais Caio Felipe e Caique, o meia Rafael, trabalham no clube, mas sem um desfecho sobre o futuro.
Vale lembrar que o São Paulo rescindiu com Everton Felipe e Hernanes, aliviando a folha salarial.