O conselheiro do São Paulo, Marco Aurélio Cunha participou do Fox Sports Rádio na tarde desta sexta-feira (3) e o assunto foi o Kaká, ídolo são-paulino que se despedirá do Orlando City neste sábado (4).
Recebendo o repórter do Fox Sports na sua casa, o atual diretor da CBF, Marco Aurélio Cunha disse estar sempre em contato com Kaká e frisou que o craque “é um filho do São Paulo Futebol Clube”. O dirigente revelou que o eterno camisa 8 ainda está em duvida sobre parar ou continuar a carreira. Em seguida MAC que não faz mais parte da diretoria são-paulina ressaltou que é fundamental o São Paulo apresentar um projeto digno para o atleta caso queira contar com ele em 2018.
???????? ‘A gente se fala sempre, ele tá num momento de dúvida sobre seu futuro: se continua ou se para’, comenta Marco Aurélio Cunha sobre Kaká. pic.twitter.com/Rbz8lnr1yf
— FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) 3 de novembro de 2017
Marco Aurélio Cunha falou sobre a passagem do craque pelo São Paulo em 2014, quando ele conversou com o jogador e disse: “Você está correndo muito, se desgastando muito”, pois Kaká respondeu que ele precisava dar exemplo para os demais, ou seja, para o ex-diretor são-paulino, Kaká agrega bastante dentro do elenco de qualquer time, mas que é preciso entender a função de um atleta que já está com 35 anos.
O médico Marco Aurélio Cunha foi claro ao dizer que Kaká está bem clinicamente, mas que com o tempo o desgaste é cada vez maior, aproveitou para citar o caso do Cesar Sampaio, volante que jogou sua última partida como profissional pelo São Paulo, na ocasião MAC era o médico e superintendente do time e pediu para Cesar renovar seu contrato pela importância que ele tinha, mas o atleta respondeu: “Quando está distante daqui até o vestiário para chegar, quando o campo tá duro, o sol muito forte, é porque eu que to errado, não é o futebol, já cansei, acho que meu tempo deu”.
???????? ‘O Kaká não tem nenhuma limitação, é mais o desgaste mesmo’, M. Aurélio Cunha confirma que Kaká não tem nenhuma lesão. #KakáFOXSports pic.twitter.com/DukbF8dwaV
— FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) 3 de novembro de 2017
Para Marco Aurélio Cunha, caso Kaká acerte seu retorno ao São Paulo, a comissão técnica deveria preservar o atleta em jogos menores e aproveita-lo em partidas de maior importância, ou seja, logística diferente do que foi feito em 2014 quando o atleta jogou todas as partidas possíveis.
Neste sábado (4) às 21 horas, Kaká entrará em campo pela última vez pelo Orlando City, a partida será contra a seleção de Porto Rico, com transmissão do Fox Sports.
Participação completa do MAC: