Além dos próprios são-paulinos, ex-jogadores e jornalistas estão exaltando as atitudes do torcedor são-paulino, um deles é o Fábio Sormani, jornalista do Fox Sports repudiou as ações da torcida do líder do Brasileirão e citou a torcida do São Paulo como exemplo a ser seguido.
“Era natural que a torcida do São Paulo enfurecesse com a campanha do time, tricampeão do mundo, tricampeão da Libertadores, o time que mais títulos internacionais no Brasil, e o que fez a torcida? Ao invés de pichar o muro do CT, de derrubar o Morumbi, foi lá e abraçou o time, torcida do São Paulo está de parabéns e ela serve de exemplo”, disse Sormani no ‘Fox Sports Rádio’.
O torcedor são-paulino teve uma atitude diferente do tradicional das torcidas brasileiras no momento de crise, ao invés de pichar muro, estádio com pouco público, invadir CT como feito em 2016 pelo próprio São Paulo, pois a torcida seguiu um caminho diferente, estádio lotado, apoio do início ao fim nas partidas, recepções de Libertadores e recentemente até mesmo escolta no estilo 2005 quando a equipe voltou do Japão após a conquista do Mundial.
Todos esses fatores são ressaltados pelos jogadores e principalmente por Dorival Júnior que já viveu crise em outros grandes, mas sempre relata que nunca viu um apoio tão grande em uma fase semelhante. O reconhecimento é quase que unanime, a segunda melhor média de público do Brasileirão 2017 é exemplo para as demais.
???? ‘Torcida do São Paulo foi lá e apoiou. O Corinthians deu recado claro para o torcedor quando foi até ele: preciso de você’ #FSRádioBrasil pic.twitter.com/nUVjeRn0pl
— FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) 30 de outubro de 2017