Na coletiva, Dorival comemora duas vitórias seguidas com boa atuação e exalta crescimento coletivo

Dorival reencontrou Santos e venceu bem!
(Foto: Fábio Martins | SPFC 24 Horas)

O técnico Dorival Júnior enfrentou pela primeira vez o clássico San-São pelo lado são-paulino e ressaltou a boa partida na vitória do São Paulo por 2 a 1,

Dorival frisou que ao longo do tempo a equipe vai evoluindo, encontrando um jeito de jogar, e é isso que aconteceu nessas duas vitórias contra duas equipes que brigam pelo topo da tabela, para ambos os bons jogos, o treinador disse que um dos pontos fundamentais foi a concentração dos atletas.

Cueva, Hernanes e Marcos Guilherme também falaram após clássico

Em uma boa sequência no segundo turno, Dorival disse que o único momento negativo foi contra o Fluminense, onde a equipe não se encontrou, mas que não pode ter um relaxamento, pois o time ainda briga contra o Z-4.

Enfim o São Paulo conseguiu duas vitórias seguidas, e o Dorival tem um aproveitamento incrível no Estádio do Pacaembu, são 14 jogos e 14 vitórias, maioria pelo Santos, mas três delas pelo São Paulo nas últimas partidas, para o treinador é “apenas uma coincidência e um número importante”.

O treinador são-paulino citou que se emocionou com os atletas da reserva do Santos que foram até o banco de reservas do São Paulo para lhe cumprimentar, ele considera isso um dos momentos mais marcantes da sua carreira. Sobre conhecer os jogadores do rival como um dos motivos pela boa atuação do São Paulo, Dorival negou, disse que o adversário também lhe conhece muito bem, e não foi isso que mudou no San-São.

Petros deixou no ar explicação sobre período conturbado do time

Uma das frases marcantes para explicar a maturidade do time, Dorival citou: “Conjunto você não compra, você adquire”, ou seja, e em seguida frisou que é preciso ter os pés nos chãos, maturidade, pois o time ainda oscila muito.

Também tratou de elogiar bastante o torcedor do São Paulo que tem feito a diferença neste momento, diferente do tradicional nesta fase que o time costuma sair do CT sob pontapés, os são-paulinos vão apoiar, algo que para Dorival é para ser repercutido pela imprensa, assim como é feito quando os atos não são dos mais legais…

Confira a coletiva completa:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.