Jucilei no banco? Dorival Júnior explica o motivo

Jucilei em partida pelo São Paulo (Foto: Divulgação)

Há alguns meses atrás, principalmente antes da saída de Rogério Ceni do comando técnico do São Paulo, Jucilei era visto como intocável no time titular. Sólido, participativo e voraz em campo, o volante se tornou um quase ídolo da torcida.

Porém, tudo mudou após a chegada de Dorival Júnior. O volante tem sido puxado para o banco de reservas com mais frequência, chegando a nem atuar em algumas partidas. Durante o programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, Dorival foi questionado sobre o motivo e explicou:

– Eu vinha jogando com Jucilei, Petros e Hernanes e eu senti que existia pouca mobilidade, eu tive que abrir mão de um, a transição ficava um pouco lenta pela característica de um ou outro e pela maneira do Hernanes jogar, muitas vezes mais carregando do que liberando bola. – disse Dorival.

Plausível. Afinal, a chegada de Hernanes foi justamente o marco da ida de Jucilei ao banco de reservas. Apesar da situação, Jucilei sempre foi respaldado por satisfações do treinador:

– O próprio Jucilei percebeu isso, ele mesmo está liberando mais a bola, ele também tem esse lado de partir em direção ao gol. Você acaba tento uma morosidade maior nessa transição, nessa chegada rápida. Eu tive que abrir mão de um, eu expliquei isso para o Jucilei. Complementou o treinador.

Ainda sobre o Hernanes, Dorival finalizou explicando a característica do Profeta, que fez com que Dorival preterisse Jucilei:

– Ele tem essa leitura, tem uma capacidade de carregar a bola que poucos têm, infiltrando, cortando, são meias que fazem esse tipo de jogada. Ele, por origem, era segundo volante, nos últimos anos ele abriu mão de jogar um pouco mais recuado para chegar na área adversária. Ele me posicionou isso quando chegou, ele se aproxima nesse movimento que o Paulinho (do Barcelona e da Seleção) faz.

Jucilei deverá ser selecionado para substituir Cueva na partida contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (11), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Cueva joga pela Seleção Peruana amanhã (10) e não terá tempo hábil para se recuperar até a partida do São Paulo, bem como Arboleda, que tem Bruno Alves e Aderllan como possíveis reservas.

Confira também a coletiva do Dorival nesta segunda (9)

Igor Martinez

Administrador e CDC do site SPFC24Horas.com.br --- Professor de Educação Fïsica, gamer e guitarrista. --- Torcedor nato do São Paulo Futebol Clube, louco por futebol e apaixonado por automobilismo. Me tornei São Paulino graças ao meu pai, que providenciou até mesmo um par de sapatinhos de bebê para pendurar na porta do quarto na maternidade.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.