
Neste domingo (6), no estádio do Morumbi, o São Paulo recebe o Sport pela 24° rodada do BR. A partida está marcada para às 16 horas.
FICHA TÉCNICA
Jogo: São Paulo x Sport
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo
Data: 06 de Dezembro de 2020 às 16h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG); Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Transmissão: Premiere e Rede Globo.
DADOS HISTÓRICOS
Jogos: 54
Vitórias do São Paulo: 31
Vitórias do Sport: 10
Empates: 13
Gols do São Paulo: 95
Gols do Sport: 45
Curiosidade
O Sport Recife nunca venceu no Morumbi, são 20 jogos, 18 vitórias do São Paulo e 2 empates recentes, 2016 e 2018, 42 gols marcados pelo Tricolor e apenas 11 sofridos, e o último gol marcado pelo Sport no Morumbi foi em 2007 marcado pelo Weldon, mas o Tricolor venceu por 3×1 de virada na ocasião.
ÚLTIMO CONFRONTO
Pela 05° rodada do BR 2020, na Ilha do Retiro, o São Paulo venceu o Sport por 1×0. Os donos da casa tomaram a iniciativa logo aos 4 minutos, após belo chute de Sander. Mas o Tricolor respondeu com um gol minutos depois. Após belo lançamento de Volpi para Luciano, que serviu Pablo para abrir o placar. Melhor em campo, o São Paulo quase amplia aos 25 minutos, após Dani Alves dar um lindo passe para Igor Vinícius. Mailson atento, defendeu.
Na segunda etapa, o Sport voltou melhor tendo mais ações ofensivas na partida. E no erro do adversário, quase chegou a empatar aos 4 minutos . A equipe rubronegra insistia em jogadas pelo meio, e procurava Patric pelos cantos, enquanto o Tricolor Paulista conseguia se sair bem na defesa. Com o jogo mais truncado e sem muito perigo para o São Paulo, o time do Morumbi garantiu a vitória mínima de 1×0.
DE OLHO NO ADVERSÁRIO
A equipe de Jair Ventura está em 16° colocado na tabela, assombrado pelo fantasma do rebaixamento, o Leão quer conquistar uma vitória para respirar no campeonato. A grande dificuldade encontrada é construir jogadas, o time é forçado a priorizar o jogo defensivo. Para a partida de amanhã, devem manter essa postura, já que seu adversário têm dificuldades contra times que se fecham.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner; Técnico: Fernando Diniz.
Sport: Luan Polli; Patric, Maidana, Rafael Thyere, Chico e Sander; Ricardinho, Márcio Araújo, Lucas Mugni e Thiago Neves (Jonatan Gomez); Leandro Barcia; Técnico: Jair Ventura.
Larissa Ferraz