MUITO RESPEITO COM A CAMISA TRICOLOR!

O que dizer após esse vexame, que com certeza está marcado como um dos maiores na história do São Paulo Futebol Clube? 

Como explicar uma derrota para um clube que perdeu 18 jogadores, sendo 8 titulares e teve que arrumar jogador sei lá como?

E a torcida, que tanto pediu pra entregar o jogo no domingo. Tá satisfeita?

Agora, após mais um vexame vai demitir outro técnico? Algo que sempre acontece após derrotas vergonhosas, eliminações bisonhas…

A culpa é de quem?

Começo esse texto que é misturado com um pouco de desabafo fazendo essas perguntas, tanto para você que lê como para mim. E hoje vejo que o São Paulo Futebol Clube, aquele time que nos anos 90 e 2000 encantava o Brasil, que era um terror para os rivais e conquistava título quase todo ano se apequenou. Isso mesmo, o São Paulo hoje não é mais um time grande.

O próprio hino diz: “as tuas glórias vem do passado…”, e não está mentindo, infelizmente.

Eu ainda era criança na época, mas lembro muito bem que em 2008, quando o São Paulo conquistou o Hexa Campeonato Brasileiro a equipe, que mesmo nunca tendo conquistado a Copa do Brasil era considerada a maior equipe do país, seja com o elenco e também na parte histórica. Afinal, 6-3-3 é para poucos clubes… Mas os tempos passaram, e a gente infelizmente ficou e está com a mesma estatística, enquanto clubes como Flamengo e Corinthians já nos ultrapassaram em número de Brasileiros; o Palmeiras igualou no mesmo campeonato; o Grêmio empatou com a gente em número de Libertadores… Vai ficar nisso, é sério?!

De lá pra cá, só tragédias aconteceram no clube do Morumbi que a gente tanto ama, que a gente faz de tudo para gastar um pouco do dinheiro que temos pra apoiar o Tricolor no estádio, ser Sócio-Torcedor que não tem benefício algum, comprar camisa, toalha, copo de jogo, bandeira, enfim… Enquanto isso, a “diretoria” faz de nós meros TROUXAS.

Antes de continuar, vamos só ver alguns dos vexames que passamos nesses 8 anos após a última conquista:

2013 – Atlético Mineiro nas oitavas de final da Libertadores e Ponte Preta na semifinal da Sul-americana .

2014 – Penapolense nas quartas de final do Campeonato Paulista e Bragantino na terceira fase da Copa do Brasil .

2015 – Todos os rivais, mas principalmente o 6 a 1 do Corinthians com os reservas no Brasileirão .

2016 – Juventude nas oitavas da Copa do Brasil e o Osasco Audax nas quartas do Paulistão .

2017 – Defensa Y Justícia na primeira fase da Sul-americana e quase rebaixamento para a Série B, salvo por Hernanes e a torcida .

2018 – Colón na segunda fase da Sul-americana .

2019 – Talleres na segunda rodada da Pré-Libertadores e Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil .

2020 – Mirassol nas quartas de final do Paulistão .

14 técnicos, uma tonelada de jogador que não tem muito futebol, mas chegou recebendo salários milionários, diretorias vergonhosas… Isso é um pouquinho do que se tornou o São Paulo Futebol Clube: a chacota para os rivais, um time qualquer para os clubes de menor escalão, e pelo jeito isso irá durar anos.

E falando na torcida, que sofre muito em todos esses momentos… Como fica? Os mesmos torcedores que mesmo na pior fase do clube estavam lá, lotando o Morumbi e fazendo o que podia para não ter que ver o clube que ama jogar uma segunda divisão nacional, mas as vezes seria bom cair pra ver como seria o comportamento dali em diante.

A eliminação precoce para o Mirassol, adversário que nunca tinha nos derrotado é só a confirmação que estamos sim no fundo do poço. Graças a gestão tosca, comandada por Leco, Raí e Lugano; aos jogadores, principalmente os que ganham alto salário para ficar andando em campo, e quando termina o jogo sai correndo com medo de falar alguma coisa para a imprensa; ao treinador, que nunca deu certo em clube algum, mas muitos ainda acreditavam que ele iria dar certo aqui…

Infelizmente hoje não tem o que dizer, não tem como se animar com essa equipe, seja jogador, comissão técnica ou diretoria… Não é hora de demitir o técnico, se não quiser continuar o mesmo ciclo que já dura 8 anos.

É, amigos… Só Deus sabe quando aquelas glórias vão voltar, se é que isso irá acontecer.

Christopher Henrique

Christopher Henrique

Estudante de Jornalismo pela Uninove, fotógrafo apaixonado por colecionar momentos e aventureiro de nascença, vive o São Paulo FC e ama um futebol alternativo, principalmente as divisões de acesso.

Este post tem 3 comentários

  1. Fábio Junqueira

    Amigo você esta absolutamente certo! O problema maior do SPFC é esse bando de parasita, tanto na SITUAÇÃO quanto na OPOSIÇÃO, nosso querido SÃO PAULO já passou de time da FÉ para time de milagre
    Quando não precisa ganha (não estou falando não só do jogo contra o GUARANI) isso ja acontece faz tempo.
    Quando precisa ganhar o time TREME pq não tem comando, não tem respeito com o torcedor, um bando de jogador meia boca que toca, toca, toca e não chuta no GOL.
    Mano sério esse time frouxo ai perde até pro time da minha cidade.
    Time sem identidade, time sem brilho, sem comando, sem líder, sem nada!
    Quem paga a conta? Agente que torce, que chora, que quer quebrar tudo de cabreiragem!
    Enquanto não fazer a limpa na Diretoria não adianta, não é só o presidente não e ele e mais uns 200. Pq a eleição que vair vir ai se não for o Marco Aurélio o presidente e eu não vou mais nem assistir os jogos do SPFC pq não vai mudar nada.
    O único que acho que vai mudar alguma coisa é ele.
    E esses parasita tinha que perdem o titulo vitalicio e nem entrar no CLUBE, uma corja que acabou com o tricolor.
    Time besta, pois a imprensa enche a bola deles como favoritos pra ganhar titulo só pra eles pensar que são bons, mas na verdade é uma tática antiga que a imprensa usa pois os que falam isso (fora o Muricy) são tudo torcedor de outro time.
    Não vou falar aqui qual jogador é bom e qual é ruim, mas que tem uns perna de pau ai tem em.
    Resumindo não vejo luz no fim do túnel infelizmente o que vejo se essa corja não for enxotada do SPFC é sim um clube que ficou pequeno.
    Fica aqui meu desabafo, desculpa amigos não quero ofender o CLUBE de forma alguma pois é minha paixão!
    Mas se esses parasitas não saírem do SPFC pq vou ficar sofrendo?

    1. Christopher Henrique

      Você está certíssimo mano! E ninguém mais aguenta sofrer com esse clube, pq é inacreditável todo ano acontecer um vexame desses…
      Se tivéssemos uma diretoria e até comissão técnica digna, eles chegariam nesses jogos importantes chutando porta de vestiário, ameaçando jogador pra eles terem um pingo de sangue nos olhos e jogar direito.
      É fácil jogar com time pequeno valendo nada, mas quando precisa dar a vida por uma classificação …
      Sobre o MAC, Casares e a eleição eu já acho que não vai mudar nada, seja quem for… É muita promessa pra boi dormir e que não vai ser cumprida, se vão lembrar delas..

      1. Fábio Junqueira

        Estamos lascados isso sim mano! Que faseeee….. Foda é ser zoado ate por torcedores de times pequenos.
        Os times pequenos nem mais nos respeitam, vou bagunça nosso TRICOLOR MAIS QUERIDO DESSE MUNDO!
        Uma pena!
        Abraço mano!!!! Valeu pelo espaço!!!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.