Com a derrota para o Bauru por 71×68 nesse domingo (23), o São Paulo terá o terceiro jogo da série pela frente, e ocorrerá já nessa segunda-feira (24), em um “back-to-back”, termo usado pelos americanos para se referir a um jogo no dia seguinte do outro. A partida iniciará ás 20h, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, vantagem do último jogo em casa devido a melhor campanha da equipe baruense na primeira fase.
A partida será a última da série de quartas de final, e o vencedor estará automaticamente classificado para as semi-finais do Campeonato Paulista de Basquete, onde enfrentarão São José ou Franca, que também decidem vaga nessa noite.
SEGUNDA PARTIDA:
Após abrir 1-0 na série vencendo o primeiro jogo, o São Paulo conheceu a derrota de maneira trágica no segundo jogo, perdendo por apenas 3 pontos em um jogo apertado, mas com muitos erros dos dois lados. As estrelas tricolores não apareceram na partida, Shamell e Holloway foram pífios no último jogo, que teve como destaque novamente Georginho, que tem médias de 27 pontos e 12,5 rebotes nos 2 jogos, “carregando” o time do Morumbi. Os comandados de Cláudio Mortari estiveram perto do placar muitas vezes no segundo tempo da partida, mas acabou perdendo por 71×68.
O QUE ESPERAR DO TERCEIRO JOGO:
O esperado é uma vitória do Bauru, por todo favoritismo e também pela vantagem de jogar em casa, um fator importantíssimo. Além desses pontos, a equipe do interior do estado está mais entrosada do que o São Paulo, além de ser um time experiente e com anos e títulos do NBB e do Paulista. Caso garanta a classificação, será um feito e tanto pro tricolor, que na sua primeira temporada enfrentando equipes de alto nível, já derrube algum clube de alto escalão. Caso venha a conhecer a derrota, proveniente de uma eliminação, será uma campanha para bater palmas, já que o time paulista disputou até os momentos finais com equipes que já estão a mais tempo no ramo do basquete.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: Bauru x São Paulo
Local: Ginásio Panela de Pressão, Bauru (SP)
Data: 23 de setembro, às 20h.
Transmissão: GCS Sports (YouTube)
PROVÁVEIS TITULARES:
São Paulo: Georginho de Paula, Desmond Holloway, Shamell Stallworth, Jefferson William e Renan Lenz. Técnico: Cláudio Mortari.
Bauru: Lucas Faggiano, Kevin Crescenzi, Nick Wiggins, Jeh Massey e Emanuel. Técnico: Demétrius Ferracciú.